Aracaju (SE), 06 de fevereiro de 2025
POR: Assessoria Adema/SE
Fonte: Assessoria Adema/SE
Em: 21/09/2018 às 12:33
Pub.: 21 de setembro de 2018

Adema devolve à natureza mais de 100 jabutis

Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram nesta quinta-feira a soltura de 102 jabutis, entre filhotes, jovens e adultos, todos da mesma espécie. A devolução à natureza Reserva Particular do Patrimônio Natural na cidade de Poço Redondo.

Adema devolve à natureza mais de 100 jabutis (Foto: João Áquila/ Adema)

Adema devolve à natureza mais de 100 jabutis (Foto: João Áquila/ Adema)

Os animais foram provenientes de entrega voluntária nos municípios de Itaporanga, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju no dia anterior.

“A região de Poço Redondo foi escolhida pois, no caso dos jabutis da espécie Chelonoidis Carbonaria, tem ocorrência em áreas de caatinga, então escolhemos uma área de proteção ambiental do bioma”, afirmou Aline Borba, fiscal da Adema

A Adema informa à população que quem deseja entregar animais silvestres que estão em cativeiro, domicílios e afins precisa ligar para o número 3198-7190, quando técnicos vão realizar uma triagem para ver se uma equipe precisa ir para resgatar ou animal ou se o doador vai precisar levar até a sede do órgão, que fica na Rua Vila Cristina, nº 1051, Bairro 13 de julho, em Aracaju de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação