Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe
De acordo com a Adema, ainda não há previsão para remoção total do resíduo.
Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe (Foto: Cedida por internauta/ Via F5 News)
As equipes da Petrobras, em conjunto com a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), continuam realizando na manhã desta quinta-feira (28) o trabalho de contenção e sucção do óleo que vazou em área do rio Sergipe no município de Riachuelo.
Segundo informações apuradas por F5 News junto à Adema, a Petrobras colocou sete barreiras de contenção, que têm funcionado de forma eficiente, e disponibilizou máquinas que estão fazendo a sucção dos resíduos para diminuir os impactos ambientais.
“O objetivo é tirar o máximo possível das manchas de óleo do rio, pois a situação preocupa devido à época de chuvas que estamos vivendo, pois existe a possibilidade de expandir as manchas de óleo”, afirmou o diretor da Adema, Gilvan Dias.
O vazamento aconteceu na última segunda-feira (25) e o duto que o provocou já foi substituído, segundo a Petrobras. A informação da empresa é de que cerca de 0,8m³ de óleo foi derramado na área.
Ainda de acordo com a Adema, no momento não há previsão de quando o resíduo total será removido da água. Conforme informado nesta manhã, a Petrobras ainda não identificou as causas do problema.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.