Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe
Laudo técnico com possíveis causas do crime ambiental será entregue em até 30 dias.
![Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema) Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)](https://clicksergipe.com.br/medias/thumbs?arquivo=1%2Fconteudos%2F2019%2F04%2F51329%2F6e985a34a25c6023edf38adbd4f876b7.jpeg&largura=1200)
Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)
Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, estiveram nesta segunda-feira (22), no rio Sergipe, no município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju, para fazer mais uma coleta da água no local. A Adema monitora a qualidade da água, desde a última quinta-feira, quando foi registrado um alto índice de mortandade de peixes no local.
A análise é feita diariamente desde o registro da mortandade, e, em 30 dias, um laudo que identificará a causa do dano ambiental será divulgado pelo órgão, para que os responsáveis sejam penalizados. A avaliação será feita com a comparação das amostras coletadas nas semanas anteriores.
De acordo com o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias, essa coleta de água em alguns pontos específico é fundamental pra que o produto que tenha levado a mortandade seja detectado e assim chegar aos responsáveis pelo crime ambiental
“Estive em conjunto com as equipes de campo, acompanhando e fazendo análises da água em alguns pontos do Rio Sergipe, no emissário da Fafen, para fazer coletas de água e elaborar o laudo com as causas da mortandade”, explicou.
O laudo tem até 30 dias para ficar pronto, mas pode ser concluído antes desse prazo.