Aracaju (SE), 06 de fevereiro de 2025
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 23/04/2019 às 08:56
Pub.: 23 de abril de 2019

Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe

Laudo técnico com possíveis causas do crime ambiental será entregue em até 30 dias.

Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)

Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)

Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, estiveram nesta segunda-feira (22), no rio Sergipe, no município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju, para fazer mais uma coleta da água no local. A Adema monitora a qualidade da água, desde a última quinta-feira, quando foi registrado um alto índice de mortandade de peixes no local. 

A análise é feita diariamente desde o registro da mortandade, e, em 30 dias, um laudo que identificará a causa do dano ambiental será divulgado pelo órgão, para que os responsáveis sejam penalizados. A avaliação será feita com a comparação das amostras coletadas nas semanas anteriores. 

De acordo com o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias, essa coleta de água em alguns pontos específico é fundamental pra que o produto que tenha levado a mortandade seja detectado e assim chegar aos responsáveis pelo crime ambiental  

“Estive em conjunto com as equipes de campo, acompanhando e fazendo análises da água em alguns pontos do Rio Sergipe, no emissário da Fafen, para fazer coletas de água e elaborar o laudo com as causas da mortandade”, explicou.

O laudo tem até 30 dias para ficar pronto, mas pode ser concluído antes desse prazo.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação