Jacaré resgatado em lago é solto em área de proteção ambiental
O jacaré da espécie do papo-amarelo, medindo cerca de 1,5 metro, resgatado na sexta-feira, 28, em um dos lagos da Orla de Atalaia pelas equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e do Corpo de Bombeiros foi solto em uma área de proteção ambiental.
![Jacaré é solto em área de preservação ambiental (Imagem: Reprodução de vídeo/ Instagram/ Governo de Sergipe) Jacaré é solto em área de preservação ambiental (Imagem: Reprodução de vídeo/ Instagram/ Governo de Sergipe)](https://clicksergipe.com.br/medias/thumbs?arquivo=1%2Fconteudos%2F2019%2F07%2F53216%2Ffd9f2e1948275dd43d2b5707401abf08.jpg&largura=1200)
Jacaré é solto em área de preservação ambiental (Imagem: Reprodução de vídeo/ Instagram/ Governo de Sergipe)
O animal foi visto pela primeira vez nos lagos da Orlá há 14 dias. O local foi isolado e placas sinalizando a presença do jacaré foram coladas na região. Desde então, técnicos da Adema, Corpo de Bombeiros e pescadores tentavam capturar o animal que deu trabalho para ser resgatado.
Depois de diversas tentativas, o animal foi capturado ontem e devolvido ao seu habitat natural, mas o local não foi divulgado pela Adema. A captura foi realizada por meio de uma rede de pesca mais espessa com ajuda de uma corda, uma vez que, no dia anterior, ao usar uma rede mais fina, o animal conseguiu escapar.