Em redes sociais, Natura reforça chamada para "Hora do Planeta"
Com apagar de luzes por uma hora, ação simbólica busca engajar população pela defesa do meio ambiente. Iniciativa que é liderada pelo WWF, e tem apoio da Natura, será realizada neste sábado (26), às 20h30.
Em redes sociais, Natura reforça chamada para "Hora do Planeta" (Foto: Divulgação/ Natura)
Todos os anos, a ‘Hora do Planeta´ busca lembrar a sociedade sobre a importância de proteger o meio ambiente contra impactos negativos. Neste ano, o movimento está marcado para amanhã (sábado, 26), às 20h30, e o tema central da campanha será #ConstruaNossoFuturo e, no Brasil, também o #ÉtempoDeRestaurar. A iniciativa visa dar continuidade à mobilização e aos debates da COP-26 através de projetos de restauração de ecossistemas e de fortalecimento das vozes da juventude, dos povos tradicionais, dos indígenas, das comunidades extrativistas e das populações periféricas mais fragilizadas.
Por acreditar no engajamento coletivo como vetor de mudanças positivas pelo planeta, a marca Natura reforçará a chamada pela ‘Hora do Planeta´ em suas redes sociais. Já na sexta-feira (25), o Instagram da marca iniciará com uma contagem regressiva nos stories. No sábado, dia da ação, Instagram e Twitter incentivarão os internautas à mobilização. Consultoras de beleza Natura, que no Brasil somam 1.3 milhão de pessoas, também serão estimuladas à ação pelas redes sociais destinadas ao público.
O movimento, que se iniciou em 2007 na Austrália - e chegou no Brasil há 14 anos pelo WWF-Brasil -, convida famílias, escolas, empresas e governos a desligarem as luzes de suas casas, prédios e monumentos por uma hora. Para se inscrever e saber como participar, é só acessar o site www.horadoplaneta.org.br. A ação é realizada anualmente e visa reforçar a mensagem de que agir em prol do meio ambiente pode ser feito todos os dias, por todas as pessoas, mesmo com ações simples. Em 2021, foram 190 países e territórios participantes em mais de 7 mil cidades.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite o site ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.