TCU julga processo que avaliou investimentos da Petrobras para transição energética
Fiscalização verificou como empresa se planejou para contribuir com redução da emissão de gases do efeito estufa. Processo será apreciado na quarta-feira (4/12)
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa, na sessão plenária desta quarta-feira (4/12), a auditoria que avaliou o planejamento da Petrobras para o cenário de transição energética no país. O principal foco da fiscalização foi saber como a empresa está planejando os investimentos de médio e longo prazo para contribuir para a diminuição de emissão de gases do efeito estufa (GEE). O relator do processo (TC 010.232/2022-2) é o ministro Augusto Nardes.
A auditoria operacional foi realizada de julho a dezembro de 2022. O TCU buscou verificar se a empresa está sendo clara e aberta com o mercado e com a sociedade brasileira sobre suas escolhas de investimento, especialmente em tempos de mudança. Além disso, a auditoria analisou se existem estudos que sustentam as escolhas de investimento e se esses estudos são bem fundamentados.
SERVIÇO
Julgamento do processo sobre auditoria operacional que avaliou o planejamento da Petrobras para o cenário de transição energética
Processo: TC 010.232/2022-2
Relator: Ministro Augusto Nardes
Data: quarta-feira (4/12)
Horário: 14h30
Transmissão: canal do TCU no YouTube