UNINASSAU realiza o I Encontro da Saúde
O evento reúne saberes populares e ciência, promovendo um diálogo interdisciplinar
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio da Liga Acadêmica de Fenomenologia e Clínica Aplicada (LAFCA), promove o "I Encontro da Saúde: Falas que se cruzam”. Ele acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 8h, na própria Instituição.
O objetivo é integrar conhecimentos considerados do “senso comum”, mas que fazem parte de saberes coletivos e ancestrais da comunidade capazes de ajudar na manutenção da saúde integral da população. Além disso, é uma forma de compreender como eles podem dialogar com as áreas científicas da saúde, como psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem, e proporcionar uma compreensão crítica sobre a acessibilidade que apresentam à população em geral.
“O evento promove um diálogo interdisciplinar sobre as diversas práticas e políticas de atuação dos profissionais de saúde, considerando o caráter da interseccional idade, ou seja, das especificidades do público quando os conceitos de raça, gênero e classe refletem em suas demandas de saúdes física, mental e emocional. A discussão é essencial e atual para o exercício ético das profissões promotoras do bem-estar à população”, afirma a professora do curso de Psicologia da UNINASSAU Aracaju, Rafaela Carvalho.
O evento é gratuito e destinado a todos os estudantes da área da saúde. A Instituição fica localizada na Avenida Augusto Franco – 2340, bairro Siqueira Campos.