Aracaju sediará congresso sobre ensino da língua francesa
Os debates destacarão políticas linguísticas e educacionais em diferentes níveis.

No Brasil o ensino do francês produz diferentes experiências seja no Ensino Médio, nas universidades e nas instituições privadas e públicas (Imagem: Divulgação/Secult/SE)
Com o objetivo de disponibilizar espaços para a reflexão sobre o ensino da língua, o congresso irá reunir especialistas de várias partes do Brasil, França, Bélgica e Canadá. O evento, que tem como público alvo professores de francês, estudantes e diretores de instituições educacionais, acontecerá no Hotel Delmar, localizado na Orla de Atalaia, no Bairro Coroa do Meio.
No Brasil o ensino do francês produz diferentes experiências seja no Ensino Médio, nas universidades e nas instituições privadas e públicas. A intenção do evento é avaliar e propor novas políticas e dinâmicas adaptadas às circunstâncias dos contextos locais, regionais e nacionais.
Os debates destacarão políticas linguísticas e educacionais, tanto a níveis regionais como nacionais, práticas pedagógicas e estratégias didáticas que se realizam nas salas de aula e as condições de trabalho dos professores em geral para poder definir os diferentes contextos de ensino da língua francesa.