Unit EAD expande com novos polos parceiros
Em um esforço para agregar e contribuir ainda mais com o Ensino a Distância (EAD), a Universidade Tiradentes (Unit) vem expandindo o número de polos: já são sete em modelo de negócio em parceria e dezenove polos próprios. A ideia é levá-los para áreas que ainda não contam com a presença da Unit, bem como na reestruturação de outros já existentes, além de proporcionar desenvolvimento econômico na região e a inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho local.

Gestores Unit EAD firmam parceria para polo de Feira de Santana (Foto: Asscom Unit)
Essa parceria busca incluir empreendedores que já atuam no ramo da educação e que já entendem o poder transformador que o segmento possui.
De acordo com o consultor comercial de expansão EAD, Deivison Moreira, esse modelo de educação 100% EAD abre portas para novos alunos e para o seu negócio, além de garantir ótimos percentuais de repasse, e tem o apoio institucional em inteligência de mercado, comunicação, propaganda e marketing.
“Além do baixo investimento e a implementação rápida, o modelo possibilita um crescimento com mais rapidez, pois permite que o aluno estude em horários flexíveis trazendo mais visibilidade para os empresários que já possuem atividades no ramo da educação. Esses empresários entenderam que o EAD é a oportunidade para alunos de baixa renda e localidades com baixo acesso à educação”, completa.
Ele ainda enfatiza que esse modelo de negócio vai impactar de forma direta no crescimento do EAD. “Podemos concentrar o aumento dos polos em municípios com pouco acesso à educação, aliados ao baixo custo no valor das mensalidades. O nosso foco é crescer de forma espiral, começando no Nordeste onde a marca da Unit tem um peso maior, e depois vamos expandir para todo Brasil com um foco maior”, diz o consultor.
Ou seja, o intuito dessa parceria é levar a qualidade da Unit a localidades com potencial por meio do EAD. O perfil do parceiro é de que tenha interesse ou que já esteja no mercado de Educação. É um diferencial que ele tenha uma estrutura própria de sala de aula e de recebimentos de alunos; aqueles que são novos parceiros ou até mesmo aqueles que já atuam com outra bandeira e querem migrar para a Unit.
Polos parceiros
Após a Universidade Tiradentes (Unit) ampliar ainda mais o ensino a distância (EAD) com a criação de novos polos em São Lourenço da Mata (PE), Olindina (BA) e Teresina (PI), ela também traz novidades para o polo Unit EAD de Feira de Santana. A parceria do polo foi firmada com o empreendedor, Adão Barbosa Araújo. “A gente optou pela bandeira Unit justamente por isso: pela qualidade que ela apresenta. Quero dar continuidade ao trabalho com essa parceria que foi firmada e acredito que iremos colher muitos bons frutos na parte educacional da região”, pontua.
O que se espera é que o cenário do EAD cresça ainda mais. Imagina-se que em 2022, a taxa de crescimento anual composta (CAGR) chegue aos 20%, seguindo a tendência de anos anteriores (2018 e 2019) quando atingiu 20,03%.
“Hoje a gente observa que tem vários players no mercado que ofertam também vários cursos, e eu entendo que a Unit-EAD faz a diferença cultural e traz o diferencial pra quem quer se projetar no mercado, ou mesmo entender e trazer mais conhecimento para si. Então eu penso ser de bastante relevância optar por uma graduação que é ofertada por uma faculdade que de fato preserva a ética, o compromisso com o aluno, o formato do aprendizado, os valores e o grande legado sexagenário da Universidade Tiradentes”, salienta Adão.
Para conhecer todos os polos Unit EAD e cursos ofertados, acesse o site: www.unit.br/ead.