MEC abre a lista de espera para os excedentes do Fies
Os pré-selecionados que não foram escolhidos na chamada única devem acompanhar sua eventual pré-seleção através da página do Fies no Portal Acesso Único do MEC.

Logo Fies
Desde então, os pré-selecionados estão sendo chamados às instituições escolhidas para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição. As chamadas irão até o dia 18 de maio, através da página do Fies no Portal Acesso Único (https://acessounico.mec.gov.br/fies).
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a vaga que não é ocupada por um candidato pré-selecionado na chamada única volta para o sistema. E aí, outro candidato que esteja na lista de espera é pré-selecionado, conforme a classificação prevista no Edital do certame. Como essa lista não passa por um novo ranqueamento, os participantes da lista de espera precisam acompanhar sua eventual pré-seleção no próprio site do Fies.
Ainda de acordo com o MEC, o participante da lista que for pré-selecionado terá prazo de três dias úteis, a contar de sua convocação, para entrar na página do Fies e complementar sua inscrição, dando seguimento ao processo de contratação do financiamento junto à instituição de ensino e à Caixa Econômica Federal.
O Fies é um programa público que financia até 100% do valor de cursos superiores presenciais em faculdades e universidades privadas, de acordo com a renda familiar bruta do aluno. Entre as vagas que ainda podem ser preenchidas pelo programa, estão as oferecidas pela Universidade Tiradentes (Unit) e pela Faculdade São Luís de França (FSLF), em Sergipe; pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e pela Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), em Pernambuco.
O interessado pode consultar outras informações no site https://www.unit.br/fies (ou https://www.fslf.edu.br/fies). Equipes do Grupo Tiradentes também atendem aos interessados através da Central de Atendimento, pelo telefone 0800-729-2100
Com informações do MEC