UNINASSAU Aracaju promove evento "Café e TEA"
Projeto visou reunir pais e responsáveis para a troca de experiências

Durante o mês de fevereiro, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realizou a primeira edição do Projeto Café e TEA, iniciativa do Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE). O objetivo foi promover um espaço de troca de experiências entre pais e responsáveis, aprofundando a compreensão sobre a realidade vívida de cada um e fomentando discussões construtivas relacionadas a estratégias que possam contribuir para o preparo dos filhos para o mundo.
Nos últimos anos, observou-se um crescente número de estudantes com neurodivergências e/ou deficiência ingressando no Ensino Superior. Por vezes, muitos pais enfrentam sentimentos como vergonha ou falta de suporte familiar necessário para conduzir seus filhos nessa trajetória. Grande parte desses alunos receberam diagnóstico tardio, tornando difícil a aproximação, pois os responsáveis nem sempre estão preparados para lidar com as demandas que surgem após a confirmação do diagnóstico.
“O Café e TEA teve formato de roda de conversa e oportunizou, além do fortalecimento dos laços familiares, a importância da inclusão no ambiente universitário. A mediadora do encontro foi a terapeuta ocupacional Thais Sérvullo. Ela conduziu com maestria o diálogo entre os pais e responsáveis. Essa foi mais uma ação que reafirmou o compromisso da Instituição com a inclusão”, afirmou o coordenador acadêmico da UNINASSAU Aracaju, Cícero Gonçalves.