Aracaju (SE), 14 de março de 2025
POR: (*) Erenita Sousa - erenitasousa@hotmail.com
Fonte: Erenita Sousa
Pub.: 14 de março de 2015

O poder do EU REAL :: Por Erenita Sousa

Hoje nós vamos falar sobre o poder do “Eu”. Muitas pessoas vivem num mundo do “Eu desconhecido”, o que isso quer dizer? Estou falando das pessoas que vivem acreditando ter consciência de suas ações e dos seus pensamentos, mas na realidade sofrem quando os resultados não são alcançados na proporção que esperam ou desejam. Convido você a acreditar, que esse tipo de pessoa vive no Eu desconhecido. Sabemos que uma boa parte das pessoas vive no mundo consumista, alimentando o ego, projetando as conquistas e realizações efêmeras. Assim como, acorrentado pela necessidade da aprovação dos outros, do poder externo e do controle das coisas. Seu mundo, sua forma de viver é contemplada no fascínio do “ter”, e cercada pelo medo... Medo sim! O medo que percorre em seu intimo, originando muitas vezes a frustração... a solidão... o desespero... a revolta... e usufruindo de um poder  passageiro. Lá no fundo, essa pessoa não consegue sentir o verdadeiro significado da própria vida. São pessoas que não vivem na potencialidade pura, do Eu real.

O campo da potencialidade pode ser aberto e com ele aflorar a criatividade infinita. Esse campo da potencialidade, nada mais é que o próprio Eu do indivíduo, quanto mais ele busca a própria essência, mais preparado e próximo ele estará para alcançar o sucesso.


“Consciência é a nossa essência espiritual. Ser infinito e ilimitado é pura satisfação”

 - Deepak Chopra


Através do Coaching, tenho desenvolvido pessoas e, contribuído no desempenho comportamental. Nesses processos, é perceptível a necessidade que o ser humano tem em limitar-se e acreditar que a “culpa” é do meio externo. Contudo, durante o procedimento o próprio indivíduo percebe que sua limitação advém dos próprios pensamentos, da sua inconsciência do Eu, do seu poder ilimitado. Quando a pessoa experimenta viver no poder do Eu real, não há medo, nem limitações, não há esforços para obter aprovação, não temem desafios, existe respeito às pessoas e não se sente inferior a ninguém. Assim sendo, podemos chamar de auto poder. Entretanto, devemos ter muito cuidado para não fazer confusão. Algumas pessoas acreditam ter o auto poder, fundamentado no ego, esse é passageiro. O auto poder real, tem suas próprias características. É necessário um autoconhecimento profundo de si mesmo, alinhado a força espiritual maior que existe dentro de si. Esse poder real acontece quando há uma transformação comportamental, ele atrai coisas que você deseja, lhe proporciona realização de sonhos, magnetiza pessoas que possam ser do seu interesse. Para isso acontecer, é necessário utilizar técnicas apropriadas no sentido de atingir o seu Eu maior.

O processo de Coaching vem tomando espaço nesse sentido, enquanto a pessoa busca essa transformação pessoal, esse encontro com seu Eu real, o profissional Coach apoia o seu cliente, orientando e conduzindo de maneira sólida em um curto espaço de tempo nesse processo. Aliás, se o indivíduo continuar alimentando positivamente o que foi desenvolvido durante o processo de Coaching, o efeito será duradouro com resultados extremamente excepcionais.

“A riqueza do universo, a visível abundância do universo, é uma expressão do poder criativo da natureza. Mas primeiro você tem de superar a turbulência do seu diálogo interior para entrar em contato com seu abundante, pródigo e infinito poder.” – Deepak Chopra


(*)Master Coach com formação em Psicologia Positiva com mais de 800 horas em atendimentos de coaching. Analista de Perfil Comportamental. Mestre em Terapia Reiki. Professora Universitária. Palestrante. Experiente em desenvolvimento humano e organizacional há mais de 10 anos. Especialista em Controladoria e Auditoria. Profissional do ramo de Contabilidade há 23 anos. Diretora do INTC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Comportamental. Coautora do livro: Coaching – Grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional e coautora do Seminário de Liderança Coaching Psicopositiva.

contato@intccoaching.com.br
erenitasousa@hotmail.com
Fanpage no facebook: INTC

Confira AQUI mais artigos de Erenita Sousa


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação