Reme Coletivamente :: Por Marco Gonçalves
Marco Gonçalves*

Reme Coletivamente - Foto Pixabay
Gosto da frase escrita por McRaven “se você quer mudar o mundo, encontre alguém que o ajude a remar”.
Ela lembra-me de alguns locutores de jogos coletivos e individuais, não importa qual a modalidade, mas, a mensagem, que muitos deles oralizam: você carregou o time nas costas, você deu o título para o Brasil, você foi o nome do jogo, etc., pode-se escrever diversos comentários parecidos.
Fica-se parecendo que se trabalha sozinho, como diz o jargão“ cobrou o escanteio e foi para área cabecear”, defendeu o pênalti, marcou o atacante adversário, cuidou das contusões, fez o seu programa de nutrição, de treinamento, entre outros, nem o super-herói conhecido como Super-Homem, personagem de história em (quadrinhos) americanas publicado pela DC (Comics), pois, ele precisa da presença de Lois Lane.
O tricampeão brasileiro de automobilismo, Ayrton Senna disse certa vez em uma entrevista “Sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”.
Portanto, é necessário de outras pessoas para se obter sucesso, tanto na vida pessoal como profissional, ninguém realiza nada sozinho!
Para mudar o mundo, um processo, colocar em prática um projeto, encontre pessoas que irão remar, “tocar o barco”, com você.
$ucesso!
Sugestão de leitura:
Arrume a sua cama. Pequenas atitudes que pode mudar a sua vida... e talvez o mundo. Autor: William H. McRaven.
*Marco Gonçalves - Consultor e Instrutor nas áreas de vendas, marketing e logística. Palestrante; Empreendedor.
Sítio web: marcoconsultoradm.wixsite.com/inicio
Likedin: www.linkedin.com/in/marcoagoliveira/
Instagram: marcoantoniogoncalvesconsultor