Lançamento da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes - Edição Nacional
Logo Apae Brasil
A Apae Brasil em parceria com a Federação das Apaes do estado de Sergipe (Feapaes-se) convida a imprensa para a solenidade de lançamento da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes - Edição Nacional, nesta sexta-feira, dia 18, às 7h30, no Espaço Sobre as Ondas.
O quê: Lançamento da 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes - Edição Nacional
Quando: nesta sexta-feira, dia 18.
Horário: às 7h30.
Onde: Espaço Sobre as Ondas, na Orla da Atalaia - Av. Santos Dumont, 898.
Contato
Assessoria de Comunicação: (79) 99805-5880 (Marcelo Carvalho)
O evento
Entre os dias 5 e 10 de dezembro será realizada na cidade de Aracaju mais uma edição das Olimpíadas Especiais das Apaes.
O evento é promovido pela Apae Brasil em parceria com as Federações estaduais a cada três anos.
Os jogos reúnem atletas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla assistidos pela rede apaeana de todo o país.
A expectativa para esta 23ª edição é de termos cerca de 1.600 pessoas, entre atletas, técnicos e comissão esportiva.
Seleção Sergipana
A equipe que representará o estado de Sergipe é composta por 20 atletas, sendo oito da Apae Aracaju e os demais das Apaes de Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro. Esses atletas irão competir por medalhas nas seguintes modalidades: capoeira, atletismo (corrida, arremesso de peso, arremesso de dardo, arremesso de disco, salto à distância) e natação.
A seleção sergipana está em preparação desde agosto deste ano com treinamentos realizados nos locais das competições (Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe).
A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 5 de dezembro, às 19h30, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. Assim como a abertura, os jogos e competições serão abertos ao público que poderão levar sua torcida para os atletas apaeanos.
Sobre as Olimpíadas
Promovida desde 1973 pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), as Olimpíadas Especiais das Apaes têm como objetivo estimular a ação e participação de atletas e profissionais através do esporte e lazer.
A primeira edição nacional aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Rio Grande do Sul foi o último estado a sediar o evento, em 2018, na cidade de Canoas.
Neste ano serão 11 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, futsal e futebol society) e sete individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa, capoeira e bocha).
Em Aracaju, as disputas ocorrerão no espaço esportivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e na Universidade Tiradentes (Campus Farolândia).