TCU analisa auditoria que avaliou obras de pavimentação da Codevasf
Processo examinou o modelo de contratação utilizado pela empresa pública e que movimentou mais de R$ 3,45 bilhões em 2022 e 2023
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa, na sessão plenária desta quarta-feira (13/11), a auditoria operacional que avaliou o modelo de contratação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para obras de pavimentação urbana (TC 009.611/2023-1). O relator do processo é o ministro Jorge Oliveira.
A auditoria teve como foco os contratos assinados após maio de 2022 que foram realizados por meio de Sistema de Registro de Preços. A questão principal é saber se a metodologia de contratação está adequada às melhores práticas de gestão, de maneira que possa promover a efetividade, eficiência e eficácia na política pública de melhoria nas vias públicas urbanas.
O volume de recursos auditados ultrapassou R$ 3,45 bilhões. As licitações para as obras de pavimentação foram todas realizadas em 2022 e 2023, por meio do Sistema de Registro de Preço.