Ferreira Costa - 1000 x 214
Aracaju (SE), 20 de agosto de 2026
POR: Ascom/Eduardo Amorim 100
Fonte: Ascom/Eduardo Amorim 100
Em: 19/08/2026 às 07:59
Pub.: 20 de agosto de 2026

Eduardo Amorim defende voto consciente e destaca experiência para voltar ao Senado

 

Eduardo Amorim - Foto: Plácido Noberto

 

Dando continuidade à agenda de entrevistas com a imprensa sergipana, o candidato ao Senado Federal e médico anestesiologista do SUS, Dr. Eduardo Amorim (Republicanos) será entrevistado nesta quinta-feira (20), por Paulo Sousa e Fabiana Ferrari, no programa Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan Aracaju. 

Entre os temas que deverão ser abordados estão a importância do voto consciente, a análise do histórico dos candidatos e sua experiência no Congresso Nacional.

Em declarações recentes, Eduardo lembrou que os eleitores sergipanos têm papel decisivo na escolha dos próximos representantes do estado e do país. “Mais de 1,8 milhão de sergipanos têm nas mãos a oportunidade de fazer diferente, de mudar a realidade e reconectar Sergipe com o caminho do progresso. 

Um voto negligenciado, corrompido ou nulo, pode resultar em impactos negativos para o coletivo. Quer conhecer os candidatos majoritários e proporcionais? Estude o passado de cada um e veja o que cada um verdadeiramente fez em prol dos sergipanos”, argumenta.

Eduardo Amorim também ressalta a experiência acumulada durante o período em que exerceu o mandato de senador e afirma estar mais preparado para representar novamente Sergipe em Brasília. 

“Fui eleito o melhor senador do Brasil pelo volume de trabalho que desenvolvemos; mesmo com todo o destaque nacional e os resultados alcançados, confesso que hoje estou muito mais preparado para repetir a representatividade de Sergipe no Senado Federal”, completou.

A realidade encontrada durante as visitas pelo estado, especialmente no Alto Sertão Sergipano, também deve ser levada ao programa. Em entrevistas concedidas esta semana na Rio FM de Porto da Folha e no podcast: Barretãocast, ele afirmou ter conversado com moradores da região e identificado dificuldades no acesso à serviços essenciais, sobretudo nas áreas de abastecimento de água e assistência de urgência e emergência na saúde.

“A gente observa que muito distante das peças publicitárias e da campanha eleitoral que tentam iludir as pessoas, o cenário em Sergipe não condiz com a qualidade de vida que cada cidadão e cidadã sergipana verdadeiramente merecem. 

Tenho visitado e conversado bastante com moradores do Alto Sertão Sergipano e sei das dificuldades para ter acesso a serviços essenciais, a exemplo de abastecimento de água e assistência de urgência e emergência nas unidades de saúde. 

Essa realidade vai mudar com a renovação da Alese, da nossa vitória para o Senado e novamente da vitória nas urnas por parte de Valmir de Francisquinho”, garante.

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação