Líder do governo diz que dívidas dos estados e LDO são prioridades da semana
Lder do governo, deputado Andre Moura (Foto: Lucio Bernardo Jr./Cmara dos Deputados)
O líder do governo, deputado Andre Moura (SE), apontou como prioridades da semana a conclusão da análise do projeto de renegociação da dívida dos estados (PLP 257/16) e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As duas votações estão previstas para terça-feira (23). A LDO será tema da sessão do Congresso, às 11 horas, e a dívida será discutida pelos deputados em sessão da Câmara após a do Congresso.
“Espero que a gente possa encerrar a semana concluindo a votação da renegociação da dívida dos estados, votando três medidas provisórias e outras para a semana que vem”, disse.
Moura reconheceu que a decisão de deixar para amanhã a análise da renegociação das dívidas dos estados foi influenciada pela baixa presença nesta segunda-feira. “Amanhã teremos um quórum mais elevado e, obviamente, com uma matéria importante para ser concluída, optamos por esse acordo de votação na terça”, afirmou. Nesta segunda-feira, foram votadas medidas provisórias (MPs 722, 723 e 724, todas de 2016) por acordo entre governo e oposição.
Limite de gastos
O líder do governo disse ainda que, na reunião com o presidente interino da República, Michel Temer, foi feito acordo para garantir a aprovação da pauta econômica governista. “Vamos dar celeridade à PEC do teto dos gastos na comissão especial para poder levar a matéria o mais rápido possível ao Plenário”, comentou Moura, referindo-se à proposta que limita o aumento do gasto público nos próximos vinte anos.
“Hoje foi feito o pedido para que possamos dar celeridade máxima, a fim de que a bancada do governo esteja unida para votar as pautas importantes para o País”, destacou.
Edição: Marcelo Oliveira