Aracaju (SE), 05 de fevereiro de 2025
POR: Wellington Amarante
Fonte: Assessoria Sebrae/SE
Pub.: 14 de setembro de 2016

Sebrae promove curso para profissionais da saúde

Capacitação aborda questões relacionadas ao faturamento e auditoria de convênios.

Palestra acontecer no prximo dia 20, no Sebrae (Imagem: Assessoria Sebrae/SE)

Palestra acontecer no prximo dia 20, no Sebrae (Imagem: Assessoria Sebrae/SE)


Na próxima terça-feira, 20, a partir das 8hs, o Sebrae promove mais uma edição do curso ‘Faturamento e Auditoria de Convênios Médicos-Hospitalares’. A capacitação será realizada na sede da instituição e tem como público alvo médico, enfermeiros, gestores, faturistas, auditores, recepcionistas, secretárias, administradores, coordenadores, responsáveis pela TI e alimentadores de sistemas.
As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo email maria.jose@se.sebrae.com.br. O curso será ministrado por José Alberto Muricy, administrador de empresas, especializado em Administração Hospitalar e mestre em Gestão Empresarial.

Entre os conteúdos que serão abordados durante o curso estão questões relacionadas ao ciclo de conta, processo de faturamento e assistência, protocolos, tabelas médicas e processos de auditoria. Também serão apresentadas as mudanças promovidas pela Lei 13.003/2014, que estabeleceu novos parâmetros para as relações entre os planos de saúde e os prestadores de serviços.
Mercado de saúde
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), cerca de 48,5 milhões de brasileiros possui algum tipo de plano de saúde. Em Sergipe, são pouco mais de 317 mil pessoas que contam com o serviço. Esse vasto número de beneficiários representa grande parte do público atendido por laboratórios, clínicas e profissionais do setor de saúde, chegando em alguns casos a 90% da clientela.
Gerenciar os valores pagos pelos planos para os procedimentos realizados é um dos maiores obstáculos enfrentados pelos estabelecimentos. Isso porque as receitas oriundas das prestações de serviços geralmente são creditadas nas contas das empresas e profissionais em um prazo médio de 30 a 60 dias, o que exige um eficiente controle financeiro para manter as contas em dia.
“O setor de faturamento hospitalar é um dos mais importantes dentro de um estabelecimento de atenção à saúde. Entre a consulta feita por um usuário de um plano e o recebimento dos valores por parte dos profissionais há todo um ciclo que precisa ser bem compreendido por aqueles que lidam com as finanças. Caso haja problemas nesse gerenciamento, o atendimento ao cliente corre o risco de ser prejudicado”, explica a analista do Sebrae, Maria José Nascimento.
Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE ou pelo telefone (79) 2106-7711.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação