Corpo de ator global Domingos Montagner é levado de Canindé para o IML em Aracaju
Domingos Montagner interpretava ?Santo? na novela ?Velho Chico? (Imagem: Reproduo/TV Globo)
O corpo do ator da Rede Globo, Domingos Montagner, foi levado de Canindé de São Francisco para a base do Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju aproximadamente às 23h da noite desta quinta (15). O cadáver de Domingos foi encontrado por volta das 18h a 18 metros de profundidade da superfície do Rio São Francisco em um local distante 320 metros do local onde havia desaparecido.
Segundo relato registrado na Delegacia de Canindé pela atriz Camila Pitanga, que estava com o ator no momento do seu desaparecimento, os dois teriam mergulhado em um local de forte correnteza que rapidamente começou a puxá-los. Camila afirmou que conseguiu chegar a tempo na superfície e em seguida ainda tentou ajudar o colega de trabalho, mas não conseguiu e o viu ser arrastado e desaparecido nas águas do rio.
Policiais foram acionados e auxiliaram nas buscas iniciais, que posteriormente ganharam reforços do Corpo de Bombeiros, do GTA e da Polícia Civil de Canindé de São Francisco. Cerca de três horas após o desaparecimento, o cadáver de Domingos foi encontrado preso entre duas pedras, em um local distante 318 metros de onde havia submergido.
Diversos curiosos e componentes de toda a imprensa nacional estiveram acompanhando o desenrolar do caso. Fãs, ainda esperançosos, assistiam às buscas e aguardavam um final feliz para a história, assim como no capítulo em que ‘Santo’, papel que Domingos veio a interpretar na novela ‘Velho Chico’, reapareceu vivo depois de ser dado como morto em um atentado às margens do Rio São Francisco. Porém, o final da história veio em tons duros de realidade e Domingos Montagner faleceu aos 54 anos e no auge da sua carreira de ator.
Até o momento não há informações relacionadas ao local e horário do sepultamento do ator e o seu corpo permanecerá na base do IML, em Aracaju.