Aracaju (SE), 04 de dezembro de 2024
POR: Givaldo Batista dos Santos
Fonte: Assessoria Seel/SE
Em: 04/05/2017
Pub.: 04 de maio de 2017

Aluna da Escola Gerivaldo Garcia ganha medalha de prata no Brasileiro de Jiu-Jítsu

As Escolas de Esporte, projeto do governo do estado, criado para incentivar a prática esportiva nos jovens e adolescentes, nos bairros da periferia, começam a apresentar resultados práticos, tirando esses jovens da ruas, da ociosidade, colocando-os na atividade esportiva e conquistando resultados expressivos, para o Estado de Sergipe em competições nacionais.

Foi assim com a atleta Ana Cristina Neri, aluna da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, localizada no Bairro Santos Dumont e treinada pelo professor Emilio Nascimento. Ana Cristina participou do Campeonato Brasileiro de Jiu- Jítsu, realizado em São Paulo entre os dias 26 e 30 de abril. A sergipana competiu com de atletas de todo o Brasil e foi vice-campeã brasileira, na categoria 52 quilos, conquistando medalha de prata.

- Foram quatro lutas importantes. Venci três e na grande final, já sonhando com a medalha de ouro, dei um vacilo e perdi. Mas o importante é que subi ao pódio, trouxe a medalha de prata para nosso estado. Isso é muito significativo para uma atleta que está iniciando uma carreira, em um esporte predominante masculino, onde os incentivos para as mulheres são bastante reduzidos, comentou Ana Cristina.

A conquista da medalha de prata em São Paulo, credenciou Ana Cristina a participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado no mês de setembro em Los Angeles nos EUA. 

- Para participar do Mundial, vou precisar de apoios e patrocínios, especialmente para as despesas de viagens, cujos custos são bastante elevados, lembrou a atleta, que é polivalente e se saiu muito bem em outras modalidades de lutas marciais. Recentemente, Ana Cristina foi uma das campeãs no regional de Judô, realizado no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju.

Para o professor Emilio Nascimento, Ana Cristina é uma atleta de grande potencial e tem muito futuro brilhante no esporte. “Trata-se de uma aluna dedicada, que em alguns momentos se priva de prazeres da juventude, inerentes à idade, para se dedicar aos treinamentos. Daí os excelentes resultados, conquistados em tão pouco tempo, lembrou Emílio Nascimento.

Professor e aluna foram agradecer ao governo do estado, o apoio para participar do Brasileiro em São Paulo e foram recebidas pelo secretário Antônio Hora Filho, que parabenizou a atleta pela conquista da medalha de prata, destacando o trabalho do governador Jackson Barreto de incentivo ao esporte.

- Isso nos enche de orgulho, em saber que uma jovem atleta, egressa de um projeto do governo do estado, está honrando o nome de Sergipe em competições nacionais. Prova de que as escolas de esporte é um projeto que deu resultado, amparando o jovem e colocado no caminho certo da prática esportiva e da cidadania. Apoiamos Ana Cristina e apoiaremos mais ainda, contribuindo para que ela possa participar do Mundial, em Los Angeles, disse o secretário Antônio Hora Filho. 


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação