Aracaju (SE), 21 de novembro de 2024
POR: Assessoria COB
Fonte: Assessoria COB
Em: 28/07/2022 às 15:42
Pub.: 28 de julho de 2022

Rebeca Andrade será embaixadora dos Jogos da Juventude

Campeã olímpica vai interagir e inspirar atletas da nova geração em Aracaju. Evento terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.

A ginasta Rebeca Andrade - Foto: Reprodução

A ginasta Rebeca Andrade - Foto: Reprodução

Motivação não faltará aos mais de 4 mil jovens que participarão dos Jogos da Juventude Aracaju 2022. Uma das principais estrelas do esporte nacional é presença garantida no evento, que acontece entre 2 e 17 de setembro. A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade é a primeira embaixadora confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na competição, que volta ao calendário nacional depois de dois anos em virtude da pandemia. A ginasta terá a missão de interagir e inspirar com os atletas da nova geração. Outra novidade para essa edição dos Jogos da Juventude é a transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.

“Fiquei muito feliz com o convite do COB. Incentivar o esporte na base, estimular hábitos saudáveis e valores do esporte para jovens e crianças é fundamental não apenas para a formação de atletas, mas também de cidadãos de bem. Ser embaixadora dos Jogos da Juventude é uma honra e minha missão é inspirar essa garotada com mensagens e bons exemplos. Assim como fui inspirada por tantos grandes atletas quando eu ainda era uma menina que sonhava em ser atleta”, comentou Rebeca Andrade.

A presença de Rebeca em Aracaju ganha mais importância já que a ginástica artística fará sua estreia no programa esportivo dos Jogos da Juventude em 2022. Além dela, serão anunciados em breve outros grandes nomes do esporte nacional como embaixadores dos Jogos da Juventude. Serão 16 modalidades em disputa esse ano e a ideia do COB é convidar um representante de cada para representar o seu esporte.

A principal função dos embaixadores é interagir com os jovens atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. Eles assistem as competições, entregam medalhas, alguns participam da cerimônia de abertura, de bate-papos e ações educativas. E certamente serão abordados para muitas selfies no Centro de Convivência da competição.

“Para muitos, os Jogos da Juventude são a porta de entrada para o sonho olímpico e nós queremos proporcionar um contato com os grandes ídolos do esporte brasileiro. Queremos que os melhores atletas de até 17 anos do país tenham inspiração e cada vez mais vontade de dar continuidade em suas trajetórias, buscando sempre a excelência para que em alguns anos eles também estejam entre os melhores atletas do mundo”, afirmou Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

Canal Olímpico transmitirá Jogos da Juventude
Além dos embaixadores, os atletas de todo o país terão uma motivação a mais para competir em Aracaju. Pela primeira vez, os Jogos da Juventude serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil. Todas as modalidades em disputa terão ao menos um evento ao vivo ou flashes exibidos no canal de streaming do COB, em parceria com a NSports.

“Os Jogos da Juventude são um evento inteiramente organizado pelo COB e nada mais natural do que realizarmos uma cobertura abrangente através do Canal Olímpico do Brasil dando visibilidade aos melhores atletas da nova geração do nosso país. Uma das funções do Canal Olímpico é democratizar o esporte olímpico do Brasil e com a transmissão dos Jogos da Juventude teremos a oportunidade de apresentar ao publicou promissores talentos de todas as regiões do nosso imenso país. Convido a todos para sintonizarem e desfrutarem de mais uma transmissão exclusiva do Canal Olímpico do Brasil”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O pontapé inicial da transmissão dos Jogos da Juventude acontecerá na Cerimônia de Abertura, no dia 2 de setembro. A partir daí, serão até cinco modalidades diferentes transmitidas por dia. O Canal Olímpico também montará um estúdio no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude, onde serão realizadas entrevistas exclusivas e outros conteúdos.

“Desde o fim de 2020 temos realizado um ótimo trabalho em conjunto com o COB, expandindo as transmissões para os mais diversos tipos de campeonatos. Agora, pela primeira vez, exibiremos os Jogos da Juventude, que possui muita relevância. São milhares de participantes, com inúmeras atrações. Nosso objetivo é levar um pouco dessa emoção para o amante do esporte, além de dar visibilidade aos jovens talentos”, ressalta Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

Criado em novembro de 2020, o Canal Olímpico do Brasil acaba de superar a marca de 200 mil cadastrados em sua base de fãs. A primeira plataforma de streaming esportivo do país já registra mais de 250 transmissões desde o início da operação, além de 400 mil horas assistidas e 1.2 milhão de plays. Ao longo deste período, o veículo de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil trouxe para o público, de forma gratuita, inúmeras atrações nacionais e internacionais, contemplando mais de 40 modalidades esportivas.

Sobre o COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 107 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, New On e XP - Patrocinadores Oficiais; Riachuelo - Apoiador Oficial; Boali e MAX Recovery - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação