FLUTUANTE 970 250 PMA JULHO
Aracaju (SE), 13 de julho de 2026
POR: Ascom Republicanos/SE
Fonte: Ascom/Valmir de Francisquinho
Em: 13/07/2026 às 13:49
Pub.: 13 de julho de 2026

Valmir de Francisquinho continua na liderança da corrida eleitoral para o Governo de Sergipe, aponta pesquisa INOR

Valmir de Francisquinho continua na liderança da corrida eleitoral para o Governo de Sergipe, aponta pesquisa INOR - Foto: Davi Villa

O novo levantamento do Instituto de Pesquisas do Nordeste (INOR), divulgado na manhã desta segunda-feira, 13, pela rádio Nova Brasil, revela mais uma vez a liderança do pré-candidato Valmir de Francisquinho nas intenções de voto, que atinge 38,69% das intenções de voto no cenário induzido — quando os nomes dos concorrentes são apresentados aos entrevistados. 

O resultado consolida o favoritismo de Valmir na corrida sucessória pelo Executivo estadual, abrindo vantagem sobre o atual governador Fábio Mitidieri, que aparece na segunda posição com 32,90%. 

O vereador Ricardo Marques sustenta o terceiro posto com 8,97%, seguido de longe por Dr. Emerson com 1,78%, Helton Monteiro com 0,93% e Emanoel Cacho com 0,56%. Nesse cenário estimulado, os votos brancos ou nulos somam 8,69%, e o índice de indecisos recua para 7,48%.

Na modalidade espontânea, momento em que os nomes dos concorrentes não são apresentados aos entrevistados, Valmir de Francisquinho também lidera, registrando 25,33% das citações, seguido por Fábio Mitidieri, que soma 22,99%. Ricardo Marques figura em terceiro lugar com 7,20%, enquanto outros nomes como Helton Monteiro (0,84%), Dr. Emerson (0,56%) e Emanoel Cacho (0,37%) também foram lembrados pelo eleitorado. Os votos brancos e nulos somam 10,56%. 

Dados técnicos

A pesquisa foi encomendada pela empresa Martins, Produções e Publicidade LTDA. e realizada pelo próprio Instituto de Pesquisas do Nordeste (INOR), sob o CNPJ 47.525.411/0001-64 e inscrição CONRE 5ª Região número 8693. O levantamento está oficialmente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de identificação SE-05317/2026. 

O trabalho de campo ocorreu de forma presencial entre os dias 06, 07 e 08 de julho de 2026, com uma amostra de 1.070 entrevistas individuais junto a cidadãos de 16 anos ou mais. 

A coleta cobriu estrategicamente 31 municípios de todas as regiões de Sergipe, incluindo pólos como Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Estância. O estudo possui uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação