Garibalde Mendonça é contra o reajuste da taxa
Garibalde Mendona contra o reajuste da taxa (Foto: Reproduo)
O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMBD), mais uma vez se uniu ao deputado federal Laércio Oliveira e ao vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado em defesa dos aracajuanos que vivem em área de terreno de marinha e levaram um susto quando receberam o boleto para pagamento do imposto que vence no próximo dia 10 de junho.
O reajuste médio aplicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) foi de 300%.
De imediato Garibalde Mendonça que já abraçou a causa, colocou o Poder Legislativo à disposição e adiantou que o valor do reajuste da taxa é um exagero.
O parlamentar disse que no dia de ontem o assunto foi discutido durante uma reunião entre o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado e o secretário da (SPU), Guilherme Rodrigues.
Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário afirmou que vai pedir um relatório da situação das cidades para buscar entender porque o reajuste foi tão alto nessas localidades.
Garibalde informou que ele já discutiu esse assunto por várias vezes no plenário da Assembleia desde o inicio do processo e que esse reajuste aconteceu somente nas cidades de Aracaju e Vitória.
“A luta do amigo e vice-prefeito de Aracaju, Carlos Machado para redução das taxas do imposto é muito antiga eu tenho acompanhado todas as audiências sobre esse processo. A Constituição fala que além da legalidade, todo ato do poder público tem que estar revestido na razoabilidade”, lembrou Garibalde, ao destacar que irá acompanhar a proposta que será encaminhada ao novo ministro do Planejamento.
Enquanto, isso, José Carlos Machado pediu para que o vencimento do pagamento da taxa de foro e ocupação que será dia 10 seja prorrogado, para que haja tempo de finalizar todas essas negociações.
Confira também:
Site: http://garibalde.com.br/default.asp
Facebook: https://www.facebook.com/ascom.garibaldimendonca?fref=ts