Executiva Nacional do PMDB confirma coligação com PT e PC do B em Aracaju
Ou seja, o PMDB mantém a definição já anunciada pelos diretórios Estadual e Municipal do partido, de apoiar a pré-candidatura de Edvaldo Nogueira (PC do B) a prefeito de Aracaju, numa coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT).
Essa definição foi aprovada e chancelada pela Executiva Nacional do PMDB, em reunião realizada na tarde de hoje.
A Executiva Nacional do partido se reuniu com os presidentes dos diretórios estaduais do PMDB para discutir coligações. Representantes de todos os estados estavam presentes e foi definido que para as eleições municipais deste ano não haverá restrição a qualquer partido, estando liberadas as alianças mais amplas possíveis.
Presente à reunião, o presidente da sigla em Sergipe, João Augusto Gama, teve a oportunidade de explicar os termos da aliança firmada em Aracaju, relatando que essa coligação é fruto e consequência de um grande êxito em campanhas anteriores, em Sergipe.
Gama lembrou que a coligação foi vitoriosa elegendo Dilma Roussef e Michel Temmer com maioria de votos em todos os municípios sergipanos, além de eleger o governador Jackson Barreto, com vitória em praticamente todos os municípios do estado.
Explicou ainda que a coligação com o PC do B e PT inclui o compromisso de que ambos os partidos apoiem um candidato do PMDB ao Governo do Estado, em 2018.
Sendo assim, a Executiva Nacional, mantendo um viés municipalista que é peculiar ao PMDB, definiu que é prioridade do partido apresentar candidatos no maior número possível de municípios, deixando para cada estado a discussão sobre composições partidárias.
A decisão foi tomada em caráter unânime, sem divergência alguma, e obedece ao princípio do planejamento que visa potencializar o PMDB para 2018.
João Augusto Gama
Presidente do Diretório Estadual do PMDB em Sergipe
Garibalde Mendonça
Presidente do Diretório Municipal do PMDB em Aracaju