Aracaju (SE), 23 de novembro de 2024
POR: Valter Lima
Fonte: Sergipe 247
Pub.: 03 de agosto de 2016

Vinicius Porto defende João Alves candidato, mas não descarta aliança com PSB

Nesta terça-feira (2), o prefeito João Alves Filho (DEM) se reuniu com aliados e demonstrou disposição para entrar na disputa eleitoral, segundo o presidente da Câmara, vereador Vinicius Porto (DEM); “Eu torço muito para que o DEM tenha candidato a prefeito. E torço ainda mais para que o candidato seja o prefeito João Alves Filho, tendo José Carlos Machado como seu vice". afirmou; no entanto, o presidente da Câmara disse que, caso o DEM não lance candidatura própria, a sigla pode optar por uma aliança com o PSB, partido cujo candidato a prefeito é o deputado federal Valadares Filho; “Há uma possibilidade do DEM votar em Valadares Filho se não lançarmos candidato”, confirmou.

Vinicius Porto defende Joo Alves candidato, mas no descarta aliana com PSB (Foto: Sergipe 247)

Vinicius Porto defende Joo Alves candidato, mas no descarta aliana com PSB (Foto: Sergipe 247)


Valter Lima, do Sergipe 247 - Após um período de muita indefinição, é grande a possibilidade de o prefeito João Alves Filho (DEM) ser candidato à reeleição. Nesta terça-feira (2), ele se reuniu com aliados e demonstrou disposição para entrar na disputa eleitoral. O presidente da Câmara, vereador Vinicius Porto (DEM), que se reuniu com João na manhã de hoje, disse que “o prefeito não disse se é candidato, mas se mostrou muito animado para a eleição”. Outro aliado de João, o presidente estadual do PPS, Clóvis Silveira, que conversou por telefone, com o prefeito, também disse ter tido a mesma percepção.

“Eu torço muito para que o DEM tenha candidato a prefeito. E torço ainda mais para que o candidato seja o prefeito João Alves Filho, tendo José Carlos Machado como seu vice. Estive com o prefeito no domingo e estive com ele na manhã desta terça e posso dizer que é grande a possibilidade de ele ser candidato”, relatou, ao 247, o vereador Vinicius Porto.

Na tarde desta terça, o prefeito viajou para Brasília, onde terá uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na capital federal, ele também deverá se reunir com o comando nacional do seu partido. Hoje ainda ele retorna ao Estado. Até amanhã, deve convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o seu posicionamento. A sexta-feira (5) é o dia final para a realização das convenções.

Com PSB?

O presidente da Câmara, Vinicius Porto, disse que, caso o DEM não lance candidatura própria, a sigla pode optar por uma aliança com o PSB, partido cujo candidato a prefeito é o deputado federal Valadares Filho. “Há uma possibilidade do DEM votar em Valadares Filho se não lançarmos candidato”, confirmou.

Machado

Amigo de João Alves Filho, o dirigente do PPS, Clóvis Silveira, não arrisca dizer se o prefeito irá ou não para a disputa, mas disse que se João for candidato, o vice será Machado. Em relação ao vice-prefeito, Clóvis afirmou que ele se encontra “chateado, magoado”. “Mas se João for candidato, o vice será Machado. Está descartada uma chapa de João com outro vice”, afirmou.

PPS

Clóvis Silveira avisou ainda que o seu partido poderá lançar candidatura própria à Prefeitura de Aracaju se João não for candidato. O PPS realizou a sua convenção municipal no último final de semana, deixando em aberto a questão que envolve a coligação majoritária – o que será definido até sexta.

“O PPS aguarda a definição de João Alves Filho. Como já fizemos a nossa convenção municipal, estamos menos apressados em relação à posição do prefeito. Ele viajou para Brasília hoje [terça-feira] e deve voltar com uma definição. Se João não for candidato, o PPS, que conta com uma estrutura boa, tem como marcar presença neste pleito lançando um nome novo”, afirmou ele, sem revelar quem seria o escolhido.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação