Emmanuel Nascimento volta a cobrar votação do Plano Diretor
Vereador Emmanuel Nascimento (Foto: Acrsio Siqueira/CMA)
A demora para a Prefeitura de Aracaju enviar o Plano Diretor para a Câmara Municipal de Aracaju foi criticada pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante a sessão desta quarta-feira (3). O parlamentar lembrou que já se passaram quase quatro anos e a Prefeitura ainda não devolveu à Casa Legislativa o projeto para que ele seja votado.
O parlamentar lembrou que a legislatura passada discutiu o plano, inclusive, realizou 32 audiências públicas em diversos bairros da cidade, foi às ruas de Aracaju ouvir a comunidade e todas as propostas da população foram analisadas. O Plano foi votado em primeira e segunda discussão, quando foi para a terceira, a Justiça mandou suspender a votação.
“Esse governo mandou buscar o PD e os projetos da legislação Urbana para fazer outra avaliação. Isso ocorreu no início do governo, já estamos em 2016 e o Poder Executivo ainda não enviou o Plano”, lamenta.
Emmanuel frisa que não se pode esquecer o Plano Diretor, Código de Obras, de Parcelamento Urbano, Postura, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana. Eles são importantes, pois definem como a cidade deve ser ocupada e urbanizada e organizada.
“Poderíamos estar aqui discutindo, votando, ouvindo propostas, já era para ter votado os Códigos. Eu já queria esse plano aprovado porque sei que é importante e a comunidade sabendo o que é o Plano vai participar. Continuo lutando pelo PD, tanto é que apresentei um plano, mas não colocaram para votar, por isso, continuo cobrando a votação desse importante projeto", cobrou o parlamentar.