Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino recebem apoio de professores do IFS
O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice, Eliane Aquino (PT), participaram, no sábado (13), de um encontro com professores e servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Na oportunidade, o reitor da instituição, Ailton Ribeiro de Oliveira, exaltou o perfil mais técnico de Edvaldo e lhe declarou apoio.
Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino recebem apoio de professores do IFS (Foto: Janana Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)
“Eu, Ailton, pessoa física, penso que Edvaldo, assim como eu, tem um perfil mais técnico do que político. Quero deixar bem claro que a gente estará com certeza abraçando este projeto, porque entende que é um projeto de um gestor”, afirmou.
O organizador do encontro, professor Roberto Accioly Bonfim, também declarou seu apoio e pediu o engajamento de todos. “Eu já decidi e peço a todos que se engajem em prol de Edvaldo e Eliane. Que cada um lute pela democracia, para que implantemos novamente um processo de respeito ao povo de Aracaju”, disse.
“Soldado do povo”
O vereador Emmanuel Nascimento (PT), que é professor do IFS, destacou a sua relação de amizade com Edvaldo. “Eu estou com Edvaldo, porque conheço Edvaldo. Já fui vereador com ele, fizemos campanha juntos, temos relação desde a luta pela primeira eleição direta, em 1984. Eu lá com minha bandeirinha e Edvaldo militando já na vida política”, disse.
O parlamentar ressaltou que “Edvaldo vai ser um soldado do povo de Aracaju na prefeitura”. “Não é por causa das lideranças políticas não, é porque o povo quer. Quando o povo compara o que era antes com o hoje, decide pelo melhor. Edvaldo vai ser um soldado do povo de Aracaju na prefeitura. Ele nunca atrasou um salário. Com Edvaldo, gari nunca fez greve. Os servidores elogiavam Edvaldo. Ele tem serviços prestados a esta cidade”, afirmou.
Parceria IFS-PMA
Edvaldo Nogueira agradeceu o apoio dos professores e defendeu uma parceria entre o IFS e a prefeitura de Aracaju. “Penso que o IFS deu um salto muito grande na atual gestão, está fazendo um grande trabalho. Este projeto contará comigo na prefeitura de Aracaju. Pensamos nesta parceria com a Educação, com o Pronatec, por exemplo. O IFS poderia fazer convênio para que nossos alunos tivessem os professores do IFS no ensino profissionalizante. É bom pensar em retomar a formação continuada dos professores, que João acabou. Faremos muitas parcerias na Educação, para faze-la avançar”, disse.
Eliane Aquino pediu a contribuição dos professores para “consertar” a administração de Aracaju. “Precisamos que vocês nos ajudem para que nós voltemos a consertar nossa cidade. Aracaju é uma cidade linda com potencial fantástico, mas precisa de bons gestores a frente. Já tivemos essa experiência com Marcelo Déda, que assumiu a prefeitura e que modernizou a plataforma municipal, trouxe empreendedorismo, gestão, honestidade e sabedoria. Depois, Edvaldo deu continuidade ao projeto, mostrou que era capaz e conseguiu manter esta cidade num patamar de qualidade de vida e de gestão, como nós precisamos. Infelizmente, veio depois toda uma desconstrução”, relatou.