Adriano Taxista elogia decisão do TJ sobre faixas e cobra segurança no Bairro América
Adriano Taxista elogia deciso do TJ sobre faixas e cobra segurana no Bairro Amrica (Foto: Acrsio Siqueira/CMA)
O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã de hoje (16), para elogiar a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, que deferiu o pedido da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, pela suspensão de medida liminar ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/SE), que pedia a imediata retirada da faixa exclusiva para ônibus na capital.
Adriano ressaltou que cerca de 60% a 70% da população da Grande Aracaju utiliza o transporte público e que são necessários os corredores exclusivos. “Foi uma decisão muito importante do TJ! Isso favorece os rodoviários, mas também os usuários do transporte coletivo. Também beneficia e muito o trabalho dos taxistas e de outros transportes que dependem destes corredores. Achei precipitado por parte do MPE que deveria ter ouvido as categorias, a sociedade”.
Taxistas
Em seguida, Adriano reforçou que vai acionar junto ao Poder Judiciário o aplicativo conhecido por “T81”, para o transporte privado de passageiros, através de automóveis particulares e moto-táxi, assim que entrar em funcionamento. “Os taxistas estão desesperados! Já tem sido muito difícil ter que trabalhar de 14 a 15 horas por dia para tentar fazer a renda. Com esse aplicativo, os trabalhadores legalizados e com alvará é que serão os maiores prejudicados”.
“Estamos falando de 2.080 táxis cadastrados e existe uma lei municipal proibindo esses aplicativos em Aracaju. Vamos buscar a Justiça! Se alguém vê deficiência no sistema, temos mais de 800 taxistas cadastrados prontos para prestarem o serviço de táxi especial. Vejo problemas no sistema de Saúde, mas ninguém que ser atendido por um falso médico ou falso enfermeiro. Não é porque temos problemas no transporte que vamos permitir a invasão dos clandestinos”, completou o vereador.
Violência
Adriano aproveitou para pedir a colaboração da Polícia Militar, mais precisamente na região do Bairro América. “As pessoas estão me procurando, aterrorizadas. Nos últimos dias, naquela região no fundo do Cefap, mais de 10 casas foram arrombadas. As famílias estão assustadas. É preciso que o policiamento seja feito na região com mais frequência para que esses bandidos sejam identificados e detidos”.
Política
Adriano Taxista ressaltou que a sociedade aracajuana tem que entender que a simples substituição de um gestor na PMA não vai resolver os problemas. “É preciso analisar com cuidado o perfil e a história dos candidatos. Trocar por trocar o prefeito não vai resolver nada! O problema da nossa capital não está na falta de gerenciamento, mas na crise financeira. A PMA sofre com as constantes quedas nos repasses dos recursos”.