Aracaju (SE), 23 de novembro de 2024
POR: Assessoria de Comunicação
Fonte: Assessoria de comunicação
Pub.: 20 de agosto de 2016

JB diz que Valadares confunde cargo de prefeito com "experiência de primeiro emprego"; PSB reagiu

Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino inauguram comitê de campanha

O candidato a prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e sua vice, Eliane Aquino, inauguraram nesta sexta-feira (19) o comitê da campanha, localizado na avenida Barão de Maruim. Participaram do ato o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas, além de deputados federais e estaduais, vereadores, candidatos e lideranças políticas. Centenas de pessoas prestigiaram o evento.

Edvaldo se disse muito emocionado e motivado. "Vamos plantar a mensagem da esperança, da reconstrução, do amor por Aracaju. Estou muito feliz com a presença de todos vocês, muito animado com o apoio que tenho recebido dos aracajuanos", disse. Ele lamentou a condição da cidade atual. "O atual prefeito prometeu muito, mas não cumpriu. Aracaju vive um momento muito difícil. Mas isso vai mudar. Os servidores, os aracajuanos como um todo são desrespeitados pelo prefeito João Alves Filho. Por isso quero ser prefeito desta cidade, para levar esta cidade a um novo tempo, para dar continuidade ao projeto que iniciamos e apontar para o futuro", reforçou.

Eliane Aquino, em seu discurso, afirmou que o apoio recebido nas ruas nestes primeiros dias de campanha mostra que os aracajuanos querem a volta de Edvaldo. "Vamos recuperar esta cidade. Vamos fazer uma gestão com seriedade, verdade e amor. Cada bairro desta cidade tem, pelo menos, uma obra de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira", disse.

O governador reiterou seu apoio a Edvaldo e Eliane. "Edvaldo e Eliane são uma chapa completa, tem capacidade de trabalho comprovada, tem sensibilidade, tem amor por esta cidade. Vamos ocupar as ruas, vamos caminhar por esta cidade e mostrar qual é o melhor projeto para Aracaju. Estou certo de que alcançaremos a vitória", reiterou.

O ex-deputado federal Mendonça Prado declarou seu apoio a Edvaldo e Eliane.
"Escolher um prefeito é muito importante. É escolher quem vai cuidar da nossa cidade. Estamos aqui porque temos plena convicção que quem está mais preparado para levar Aracaju a um novo patamar é Edvaldo Nogueira. Ele representa uma gestão pública de qualidade, coerência política e compromisso com os mais pobres, representa uma parceria com o governo, que haverá de melhorar sensivelmente a vida dos aracajuanos", defendeu.

Os deputados federais Jony Marcos e João Daniel, os deputados estaduais Garibalde Mendonça, Ana Lúcia, Conceição Vieira e Gustinho Ribeiro, os vereadores Valdir dos Santos, Emmanuel Nascimento, Iran Barbosa e Lucimara Passos, além de lideranças políticas como Benedito Figueiredo, João Augusto Gama, Jorge Araújo, Silvio Santos, entre outros, compareceram ao evento e reforçaram seu apoio a Edvaldo e Eliane.

Por Valter Lima - Fonte: Ascom/(PCdoB)

 


"Os 40 anos de experiência de JB viraram sentença de morte ao povo de Sergipe",  reage Bertulino Menezes

O líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, reagiu com indignação às agressões contra Valadares Filho, divulgadas pela assessoria de comunicação do candidato Edvaldo Nogueira, atribuindo ao governador Jackson Barreto diversas ofensas ao candidato socialista.

"Jackson Barreto está desesperado, achando que com agressão e baixaria, irá impedir o crescimento da candidatura de Valadares Filho. A aprovação do projeto do PSB é crescente e irreversível, governador!"

A assessoria de comunicação do candidato Edvaldo Nogueira informa, em release enviado à imprensa,  que as agressões de JB teriam acontecido em ato de campanha, durante a inauguração do comitê da coligação, na noite da sexta-feira (19).

"Se Jackson Barreto deixasse de fazer intriga, deixasse de ocupar espaço na mídia com este tipo de ataque, se fosse um político com compromisso e responsabilidade, se estivesse preocupado em resolver o caos financeiro para qual empurrou o Estado, o povo de Sergipe não estaria morrendo nas mãos dos marginais, nem o servidor público estaria desesperado sem receber seus salários', condenou Bertulino. "Os 40 anos de experiência política de JB viraram uma sentença de morte ao povo sergipano", lamentou.  

" Pagar por esta experiência cômica, hilariante, de 40 anos de baixaria na política de Jackson Barreto, convertida numa escravidão moderna dos sergipanos, ninguém aguenta mais", alertou o vereador, ao questionar se JB se esqueceu de que na eleição de 2012 apresentava Valadares Filho como o candidato mais preparado para assumir os destinos de Aracaju.

"Valadares Filho, que era apresentado por Jackson nos bairros da cidade como o candidato mais preparado para a Prefeitura de Aracaju, hoje não presta mais. Quem acredita num discurso festivo destes? ", ironizou Menezes.

Bertulino adverte Edvaldo Nogueira de que o povo de Aracaju está atento e rejeita a política baixa, rastreia e agressiva de JB.

" Cuidado, Edvaldo! Peça ao governador que, antes de subir no palanque, use a mente fértil, criativa e até folclórica dele em socorro dos sergipanos pelo menos neste momento crítico no Estado", cobrou, exigindo respeito à inteligência do eleitor.

Bertulino também alerta Edvaldo para que avise ao eleitor de que não pretende implantar o modelo do Governo JB na PMA. "Esse alinhamento político com os desmandos do governo está deixando o povo aterrorizado. O governo de JB tem quase 70% de rejeição.  Esse histórico de   humilhação ao servidor público e o descaso com a segurança das famílias não ajuda a candidatura de ninguém".

O líder do PSB vê o desconforto de JB no palanque de Edvaldo.
"Como todo mundo sabe que JB não gosta e nunca confiou em Edvaldo Nogueira, como todo mundo lembra que o candidato do governador era Zezinho Sobral, uma candidatura que sucumbiu aos malfeitos do desgoverno do Estado, JB faz este discurso festivo para animar a plateia, que anda meio desacreditada dos acordos impostos para sobrevivência política", disse Bertulino, referindo-se à imposição do PMDB nacional de que o partido em Sergipe não fizesse composição com o PT e PCdoB. "Resultado: Zezinho sobrou na pista e JB já frequenta a mesa de Michel Temer com desenvoltura".

Por Eliz Moura - Assessoria de comunicação/Vereador Bertulino Menezes


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação