Edmilson Sindô comunica em nota que não mais será pré-candidato à prefeitura de Moita Bonita
Em nota publicada na noite da última terça, 23, o Edmilson Sindô comunicou que não mais será candidato. nas eleições de 2016. O irmão será o novo candidato.
Na noite da última terça-feira, 23, o pré-candidato Edmilson Sindô comunicou que resolveu não mais se candidatar à prefeitura de Moita Bonita. Em comunicado publicado em uma rede social, Sindô anunciou que irá apresentar uma Carta de Renúncia ainda nesta quarta-feira, 24.
Na nota, Edmilson Sindô relatou que houve um problema burocrático na prestação de contas em sua candidatura à deputado federal nas eleições de 2014. À época, outro nome o substituiu. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, de acordo com Sindô, alega que a documentação citada não foi entregue.
Sindô ressaltou que sua renúncia partiu de um ideal de respeito às leis eleitorais e a população da cidade.
Na comunicação, Sindô citou ainda que, em consenso com o agrupamento político, ficou definido que seu irmão, Fabio Costa, disputará as eleições de 2016 junto a professora Maria José. A nota também menciona que medidas legais para atualização do registro e realização da campanha da coligação estão sendo preparadas.
Confira a nota na integra
“Como maioria da população de Moita Bonita está tendo conhecimento, a minha candidatura a prefeito sofreu um processo de impugnação, devido a um problema burocrático na minha Prestação de Contas, da candidatura de deputado federal na Eleição em 2014; retirei meu nome, sendo substituído na coligação, à época, por outra pessoa e o Tribunal Regional de Sergipe alega, que, não foi entregue essa documentação. Em respeito à Justiça Eleitoral e às Leis que regem o País, estarei apresentando minha Carta de Renúncia amanhã, e, em consenso com o agrupamento político, vamos definir o nome para compor chapa com a Prof. Maria José, o qual será protocolado em ata partidária e divulgado. Vamos preparar todas as medidas legais para atualizar o registro e colocar a campanha nas ruas. Estou consciente de minha conduta ética; continuaremos juntos para construir a Renovação com Responsabilidade que nosso Município precisa. MOITA BONITA PODE MAIS!”