CPI do Lixo: Bertulino Menezes vai mostrar "radiografia do superfaturamento"
Vereador Bertulino Menezes (Imagem: Acrsio Siqueira/CMA)
Uma radiografia do superfaturamento dos contratos do lixo, firmados entre a Emsurb e a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda nos últimos 10 anos, será mostrada na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na próxima quinta-feira (08).
O aviso foi dado pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento no pequeno expediente da sessão legislativa, na manhã desta terça-feira (06).
Cobrança
Autor do pedido de CPI do Lixo, subscrito por 10 vereadores, Menezes fez uma cobrança incisiva ao presidente da Casa, vereador Vinícius Porto. " Estamos aguardando que o presidente desta Casa passe alguma informação sobre a formação desta comissão para darmos uma satisfação à sociedade", cobrou.
Documentos
Bertulino adianta ter se inteirado dos detalhes dos contratos e promete apresentar documentos comparativos que fundamentam a necessidade das investigações na CMA.
CPI
O líder do PSB fundamentou o pedido de investigação na suspeita de superfaturamento, malversação dos recursos e tráfico de influência na gestão dos contratos, provocado pelo denúncia protocolada pela Emsurb junto ao Ministério Público de Sergipe, no último dia 22 de agosto, apontando superfaturamento estimado em R$ 300 milhões nos pagamentos dos serviços de coleta de lixo e de limpeza pública.
DEOTAP
No último dia 31 de agosto, o delegado geral da SSP/SE, Alessandro Vieira, concedeu entrevista à imprensa, anunciando que Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária - DEOTAP -, sob a coordenação da delegada Daniela Garcia, também instaurou inquérito policial para investigar a denúncia de superfaturamento.