Nitinho afirma que ensino público de Aracaju vive um caos
Vereador Nitinho (Imagem: Acrsio Siqueira/CMA)
“Nunca pensei em subir na Tribuna para falar da administração do prefeito João Alves Filho. Passei toda a minha vida pública ao lado dele, mas não posso mais fechar os olhos para os problemas dessa gestão”. Foi com esse tom que o vereador Nitinho (PSD), usou o espaço da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (6), para lamentar a situação do ensino público de Aracaju.
Segundo o parlamentar, a gestão do prefeito não está cuidado das escolas do Município, mas vai para a televisão fazer propaganda. “O prefeito, no programa eleitoral, fala como se o ensino em Aracaju fosse uma maravilha e não é isso que o povo enfrenta no dia a dia”, assegurou. Para ele, a situação está complicada em todas as unidades de ensino da Capital. “Na escola Carlota Melo, no Povoado São José, na Zona de Expansão, falta tudo, inclusive material básico de limpeza como papel higiênico”, lamentou.
Nitinho ressaltou que as crianças estão sem merenda escolar porque a Prefeitura de Aracaju não paga a empresa responsável pelo fornecimento há cinco meses. “As merendeiras estão sem receber salários há três meses porque a Prefeitura não paga. Além disso, várias empresas estão nessa situação. Me lembro quando assumimos o mandato, o prefeito João disse que Edvaldo Nogueira deixou uma dívida de R$ 160 mi e tenho certeza de que João vai triplicar esse valor”, frisou.
Homem sério
Ainda em seu discurso, o vereador Nitinho deixou claro que as suas criticas não são contra o homem João Alves Filho, mas para o mandato do chefe do Executivo. “O prefeito é um homem sério e sei do amor que ele tem por Aracaju. Sei de todas as obras que João fez em todo o Estado e essas obras ninguém vai apagar da história, mas não posso fechar os olhos para a atual gestão”, completou.