Luciano Bispo retoma mandato e presidência da ALESE
Luciano Bispo (Foto: Agncia Alese)
O registro foi contestado no TSE pela Coligação “Digo Sim Sergipe” e pelo Ministério Público, que alegavam haver irregularidade envolvendo uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Para a relatora ministra Luciana Lóssio, “em que pese a inquietação no que toca à suposta irregularidade de uso dos recursos do Fundef, não há nada concreto, e no parecer do órgão técnico também não foi apontado nada”. A relatora indicou que o Plenário adaptasse a sua decisão ao precedente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidido no RE 848226, deferindo o registro de candidatura do deputado.
Luciano Bispo recebeu a notícia há poucos instantes em Brasília através de telefonema. O grupo político de Luciano faz festa na cidade de Itabaiana e a ‘euforia se deu em comício de Roberto Bispo, candidato a prefeito do município, marcado para esta noite de terça-feira’.
Os deputados de todos os partidos já tentaram falar com Luciano e a maioria comemora a liminar que lhe restitui o mandato. Um deles disse que o atual presidente da Assembleia, Luiz Garibalde, ‘pelo perfil ético que lhe é natural, vai entender a situação’. Segundo o parlamentar, ‘Garibalde é do mesmo partido de Luciano (PMDB) e vinha fazendo um bom trabalho à frente do legislativo’.