Bertulino Menezes: um líder do povo na Câmara de Vereadores
Vereador Bertulino Menezes (Imagem: Acrsio Siqueira/CMA)
Com mais de 570 mil habitantes, Aracaju teve apenas uma voz que representou os interesses da população com coragem e independência, denunciando os problemas da cidade na Câmara Municipal: o vereador Bertulino Menezes. Foi dentro dos bairros, conversando com os moradores, que ele ouviu as reclamações e buscou soluções para as comunidades.
Crise - A grave crise dos serviços municipais de saúde, da educação e o tratamento desumano e humilhante aos servidores públicos; o aumento exorbitante e o falso congelamento do IPTU; a farsa do BRT e o descaso com os terminais e abrigos de ônibus; os quase R$ 20 milhões arrecadados anualmente a título de taxa de iluminação pública embora a cidade continue às escuras; a falta de serviços de manutenção nos bairros e nas ciclovias; o crescimento desordenado e a falta de drenagem do Complexo Jabotiana; além do abandono das praças públicas e das obras da Maternidade do Bairro 17 de Março e da Avenida Canal III no Conjunto Augusto Franco.
Foi um vereador contundente na cobrança da Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbanístico da cidade e também protestou contra a falta do serviço de saneamento básico do Barroso, na Farolândia.
Esses são alguns dos atuais problemas reclamados pela população e denunciados diariamente pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e através da imprensa local.
Denúncias - Honrando os votos que recebeu do eleitor aracajuano, Bertulino Menezes exerceu a função de vereador com independência, apresentando-se como um verdadeiro porta-voz das reclamações da população e fez diversos pronunciamentos, denunciando a crise do lixo; além de cobrar a necessidade da realização da licitação para o transporte público de Aracaju, que garantiria a qualidade, pontualidade, abrangência, preço justo e, principalmente, veículos adaptados para assegurar acessibilidade aos usuários portadores de necessidades especiais.
Bertulino lamentou a não consagração do deputado federal, Valadares Filho, como prefeito de Aracaju. Mas agradeceu o carinho, a confiança e o acolhimento ao projeto socialista, aprovado nas urnas por mais de 134 mil aracajuanos.
Como líder do PSB, ele reconheceu o resultado legítimo da eleição, que elevou Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino aos cargos de prefeito e vice-prefeita a partir de 2017, na expectativa de que eles realizem uma administração eficiente e que realmente mude a face da cidade, conforme prometeram à população.
Biografia- Bertulino Menezes é jornalista há 35 anos, funcionário de carreira do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, exerce a titularidade do atual mandato de vereador desde fevereiro de 2015, é honesto, não sofreu nenhuma espécie de investigação, não se envolveu em denúncia de fraude nas verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Aracaju.
No último pleito, embora não reeleito, confessa-se gratificado pelos 2.137 votos conscientes que recebeu do povo em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação no parlamento.
Bertulino Menezes, um representante do povo de Aracaju, que honrou os votos, deu voz às necessidades do povo, denunciou os problemas da cidade e dignificou a Câmara Municipal de Aracaju.