Zezinho Guimarães quer que emenda destinada a Codevasf seja transferida para Hospital do Câncer
Zezinho Guimarães quer que emenda destinada a Codevasf seja transferida para Hospital do Câncer (Imagem: Assessoria Zezinho Guimarães)
O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) sugeriu nesta quarta-feira (9) que a bancada federal sergipana tente alterar a destinação da emenda impositiva, no valor de R$ 100 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU), de modo a contemplar o Hospital do Câncer. Os recursos foram propostos por alguns deputados e senadores para contemplar a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
“Os parlamentares podem procurar o relator do Orçamento e pedir que essa emenda seja para a construção do Hospital do Câncer que é uma obra muito mais urgente e prioritária”, afirmou o deputado, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, ressaltando que a morte de uma paciente, por causa da interrupção no tratamento contra o câncer, causou celeuma e mostra a necessidade de apoio para a obra do hospital.
De acordo com ele, existem R$ 35 milhões em conta para a obra do hospital, mas o Governo não possui recursos suficientes para assumir a contrapartida de 65% do valor da obra. “Há tempo para modificar a emenda impositiva. A Codevasf não precisa pois tem um orçamento maior que o de muitos Ministérios, o que é algo inusitado”, afirmou o deputado.