Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino se reúnem com secretários da PMA para iniciar transição
O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) se reuniram nesta quarta-feira (9) com os atuais secretários municipais Marlene Calumby (Governo) e Igor Albuquerque (Planejamento Orçamento e Gestão). O encontro serviu para iniciar o processo de transição na prefeitura de Aracaju.
Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino se renem com secretrios da PMA para iniciar transio (Imagem: Assessoria Edvaldo Nogueira)
“Foi uma primeira conversa para que iniciemos de fato a transição. Avalio que foi uma reunião produtiva pois definimos os caminhos que iremos tomar neste processo. Solicitei aos secretários uma audiência com o prefeito João Alves Filho para a próxima semana. Nossa expectativa é que a transição possa ocorrer com tranquilidade transparência e eficiência” afirmou Edvaldo Nogueira.
O prefeito eleito comunicou aos secretários que na segunda-feira dia 14 anunciará em coletiva de imprensa os nomes dos integrantes da sua equipe de transição. A previsão colocada pelos auxiliares do atual gestor municipal é de que ele também anuncie a sua equipe no mesmo dia.
“As duas equipes após o anúncio começarão a dialogar. Teremos acesso aos dados e a partir daí montaremos as estratégias que serão colocadas em prática a partir de 1º de janeiro de 2017” afirmou Edvaldo.
TCE
Também nesta quarta-feira Edvaldo e Eliane realizaram uma visita ao Tribunal de Contas do Estado onde foram recepcionados por todos os conselheiros. O encontro foi uma oportunidade para discutir questões da transição na gestão da capital bem como a futura relação da administração municipal com o órgão de controle.
"Faremos nossa comissão de transição para que possamos dialogar com a atual gestão e ver como as coisas estão acontecendo em Aracaju. Estamos vendo as dificuldades que a prefeitura está enfrentando a falta de pagamento dos servidores e fornecedores as questões relativas ao lixo e à saúde. Minha intenção é tomar pé e o mais rápido possível buscar resolver estes problemas" afirmou.