Aumento de salários dos vereadores? Votei contra!
Nota Pública da Vereadora Lucimara Passos
Vereadora Lucimara Passos (Imagem: Acrisio Siqueira/CMA)
O primeiro esclarecimento é: eu, Lucimara Passos, votei CONTRA o aumento dos salários. E votei contra por entender que o aumento é imoral e injustificável, especialmente no período de dificuldades financeiras que enfrenta o Estado e o povo brasileiro. Além disso, não é admissível aumento salarial para vereadores numa cidade em que servidores públicos estão com salários atrasados e com direitos negados.
O segundo esclarecimento é que não apenas votei contra como também me manifestei, tanto na Câmara quanto nas redes sociais, contra o reajuste. Fiz discursos sobre isso, debati com meus colegas. Ou seja, empenhei esforços para que o aumento não fosse aprovado.
Quero lembrar ainda que outros sete colegas vereadores também votaram contra o aumento. Foram eles: Bertulino Menezes (PSB), Dr. Emerson (Rede), Emmanuel Nascimento (PT), Iran Barbosa (PT), Lucas Aribé (PSB), Max Prejuízo (PSB) e Roberto Morais (SD).
Diante desses esclarecimentos, ficam as certezas de que votei guiada pela ética que sempre pautou o meu mandato e que precisamos, cada vez mais, acompanhar o que/como os nossos representantes eleitos estão votando, afinal nem todos são iguais.
Aracaju, 11 de novembro de 2016
Lucimara Passos, vereadora de Aracaju pelo PCdoB