Projeto de Lucimara Passos que valoriza cultura local é aprovado na Câmara de Aracaju
Vereadora Lucimara Passos (Imagem: Acrisio Siqueira/CMA)
“Hoje foi uma data simbólica para a aprovação deste projeto, porque é um gesto do Parlamento de valorização tanto dos músicos quanto dos artistas aracajuanos das demais áreas da cultura”, disse Lucimara.
Sempre preocupada e atenta às questões da cultura, Lucimara acredita que este projeto é um exemplo de como o Poder Público pode investir no setor. “Temos em Aracaju uma produção artística muito rica, em diversas áreas, na música, na dança, no teatro, no cinema e, infelizmente, muitas vezes os recursos públicos do setor não são utilizados para estimular a produção e para melhorar o escoamento dessa produção local. E quando trato de produção local, estou me referindo não necessariamente ao local de nascimento do artista, mas sim à movimentação da cadeira produtiva de Aracaju”, ressaltou.
De acordo com o projeto (que agora deve ir a sanção do Prefeito), quando o evento só tiver dois artistas, pelo menos um deve ser local. E se o evento tiver mais de um palco, como é o caso do Forró Caju, o percentual mínimo de 60% deve ser observado em cada palco.