Aracaju (SE), 11 de maio de 2025
POR: Assessoria Bertulino Menezes
Fonte: Assessoria Bertulino Menezes
Em: 30/11/2016 às 14:38
Pub.: 30 de novembro de 2016

Bertulino Menezes aprova qualquer solução para garantir salários dos servidores

Vereador Bertulino Menezes (Imagem: Acrisio Siqueira/CMA)

Vereador Bertulino Menezes (Imagem: Acrisio Siqueira/CMA)

Todas as formas que assegurem o pagamento e a regularização das folhas de servidores ativos e inativos terão o apoio e voto do vereador Bertulino Menezes. 

A garantia foi dada pelo líder do PSB, durante pronunciamento, em sessão legislativa, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (30), ao tomar conhecimento da entrada de duas proposituras do executivo junto à Mesa Diretora da Casa.

Caso o texto dos projetos não condicionem a aplicação dos recursos ao pagamento das folhas, Bertulino adianta que apresentará emenda especificando a destinação. "Votarei pela aprovação e recomendarei o voto da bancada do PSB: vereadores Lucas Aribé e Max Prejuízo, para que aprovem todas as propostas de regularização dos salários porque sempre tive a convicção de que o servidor deve ser a prioridade, afinal ele é o maior patrimônio de uma administração", afiançou, revelando ser um compromisso do próprio partido. 

Bertulino guarda expectativa de que se tratem de soluções emergenciais da PMA para a regularização das folhas de outubro, novembro, dezembro e do décimo. 

Com a entrada extemporânea dos projetos, o vereador prevê que eles ainda sejam colocados em votação já nesta quinta-feira, em regime de urgência. "Foram projetos que chegaram de última hora, foram disponibilizados eletronicamente e ainda estamos tentando nos inteirar sobre os conteúdos", alertou. 

Pela leitura rápida dos projetos, realizada pela Mesa Diretora durante a sessão, as proposituras tratam: uma da renegociação do Refis - já rejeitada no início da semana pelos vereadores - e da autorização de venda de terrenos do município. 

Preocupado com o atraso dos salários dos servidores, o líder do PSB condiciona o voto pessoal e da bancada socialista ao pagamento do funcionalismo. "Caso os projetos sejam omissos quanto aos salários, apresentarei emendas amarrando a aplicação dos recursos ao pagamento do servidor", avisou.

Bertulino não enxerga condições para que os vereadores aprovem "uma carta branca para uma administração desastrosa, que, com raríssimas exceções, inspira confiança", lamentou. 

Apesar da falta de informação, Bertulino reitera o compromisso pessoal e do PSB em aprovar qualquer proposta que vise à regularização dos salários e de benefícios aos servidores. "Inclusive, precisamos registrar a nossa preocupação também com os servidores inativos da própria Câmara Municipal de Aracaju, que também estão com os salários atrasados", criticou.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação