TSE define por realização de nova eleição em Carmópolis
Na manhã desta segunda-feira (19), durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocrática, o ministro Henrique Neves da Silva, negou seguimento ao recurso especial de Theotônio Narciso da Cruz Neto, mantendo a invalidade dos votos obtidos pela chapa.
Contudo, foi dado provimento ao recurso interposto pelo candidato a prefeito Volnei Leite Alves, deferindo o registro da sua candidatura. Com decisão, Volney poderá concorrer a uma nova eleição, mas, com um novo vice prefeito escolhido no seio do agrupamento político a que pertence.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, dois nomes despontam como prováveis candidatos à substituir Theotônio, que são: o vereador Décio Neto (que não concorreu a reeleição) [votou no atual vice-prefeito Gil/filho de Theo para vereador] e o empresário Beto Caju ( outro filho de Theotônio).
Outra informação apurada pela Folha de Sergipe, é que o vereador Gladson Garcia, PMDB, (que foi candidato a vice-prefeito na chapa derrotada com o jovem Felipe) já revelou para aliados o desejo de concorrer na condição de prefeito. Com isso, para evitar dispersão da base situacionista, já estuda-se o lançamento de nome do deputado Luiz Mitidiere. Apesar que, Gladson tem dito a amigos que colocação do seu nome é irreversível.