FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 31 de outubro de 2025
POR: PT/SE
Fonte: PT/SE | Transcrita de Ne Notícias
Em: 12/01/2017 às 20:00
Pub.: 13 de janeiro de 2017
Atualizada: 12/01/2017 às 22h46

Petistas organizam Eleições Internas e Congresso Estadual para março

Petistas organizam Eleições Internas e Congresso Estadual para março (Imagem: PT/SE)

Petistas organizam Eleições Internas e Congresso Estadual para março (Imagem: PT/SE)

No próximo sábado, 14 de janeiro, os militantes e filiados ao Partido dos Trabalhadores de Sergipe se reúnem a partir das 9 horas, no Auditório da CUT, para debater as suas eleições internas e organizar Congresso Estadual. 

Em todo Brasil, no dia 12 de março os petistas vão às urnas escolher as novas direções partidárias municipais e seus delegados aos Congressos Estaduais, que ocorrem simultaneamente, em todos os Estados e no Distrito Federal, entre os dias 24 e 26 de março.

Com presença confirmada no sábado, para Rogério Carvalho, presidente estadual da sigla, “o momento é de construção, de busca de identidade e força, junto aos movimentos sociais e junto à sociedade brasileira. O povo brasileiro precisa de um PT forte, combativo e de esquerda. É importante debater com a militância a construção desse novo momento, de construir uma agenda para o Brasil para retomar a democracia”.

Em Sergipe, o PT realizará eleições em 74 municípios. Fica sem eleição, apenas o município de Moita Bonita. Para o Secretário de Organização do partido, Tadeu Brito, “após o golpe que retirou Dilma da presidência ficou nítida a operação para cassar o registro do PT, para impedir a candidatura de Lula em 2018 e, por fim, aniquilar a esquerda brasileira.  Por isso, os militantes petistas devem participar da construção das eleições internas e dos debates congressuais, não apenas votar no dia 12 de março. Precisamos de um partido forte e para tempos de guerra”. 

Qualquer militante petista filiado até 12 de março de 2016 pode se candidatar para disputar as eleições até o dia 30 de Janeiro. “Em muitos municípios já existem chapas e estão ocorrendo reuniões. Para o Seminário que vai ocorrer no próximo sábado, estamos ampliando a mobilização para toda militância petista da Capital e do Interior que queira tirar dúvidas, conhecer as regras e, quem sabe, disputar as eleições internas apresentando seu ponto de vista”, concluiu Brito.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação