Edvaldo Nogueira: "Já desci do palanque. A oposição deveria fazer o mesmo"
Edvaldo Nogueira (Imagem: Janaína Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)
Ele fez ainda um apelo a todos os políticos sergipanos para que se unam em prol da capital. “Precisamos de todos para retomar o desenvolvimento e o progresso de Aracaju. Eu, inclusive, quero dizer que quando retomar as atividades do Congresso Nacional, vou colocar um terno e uma gravata e vou procurar todos os deputados federais e senadores de Sergipe, para discutir a liberação da emenda de bancada de R$ 124 milhões, para que todos que me ajudem a tornar Aracaju uma cidade cada vez mais bonita, feliz e organizada”, ressaltou.
Questionado sobre as críticas de setores da oposição por causa do seu encontro com o presidente Michel Temer na semana passada, o prefeito disse que os seus adversários, que afirmaram na campanha que ele não teria prestígio com o governo federal, “quebraram a cara”.
“A oposição dizia na campanha que, se eu ganhasse a eleição, não ia conseguir recursos para Aracaju, porque o meu partido e o partido da vice-prefeita eram contra o governo. Mas os meus adversários quebraram a cara. Procurei o presidente, consegui uma audiência, que, inclusive, já deu frutos, que eu irei anunciar em breve. Ontem mesmo recebi o telefonema do ministro Eliseu Padilha, então a oposição pensa que só ela sabe fazer política. Eu sei fazer política também, eu tenho prestígio político”, destacou.
O programa
Na manhã desta terça-feira, Edvaldo lançou o programa “Agora Aracaju vai ficar limpa”, que percorrerá toda a cidade para eliminar os pontos clandestinos de descarte de resíduos e entulhos. Só no Santa Maria e em regiões próximas, como o bairro 17 de Março, a estimativa é recolher até 800 toneladas de lixo nos próximos três dias. Após o lançamento do projeto, Edvaldo caminhou pelo bairro, acompanhando o trabalho de limpeza e dialogando com a comunidade.
“Aracaju tinha uma limpeza maravilhosa, que era motivo de orgulho para os seus moradores, tanto é que se tornou a capital nacional da qualidade de vida. No entanto, a gestão passada deixou isso se perder. A cidade ficou muito suja. Por isso, a necessidade de lançarmos este projeto, que realizará mutirões de limpeza para recolher o lixo descartado de maneira irregular. Escolhemos o Santa Maria, porque percebemos que é a região onde o descaso do governo municipal anterior foi maior, mas iremos estender o programa a todos os bairros. Aracaju agora tem prefeito que trabalha para recuperar o tempo perdido e reconstruir a cidade”, afirmou Edvaldo.
Ele explicou que, embora a coleta domiciliar do lixo já tenha sido regularizada desde a semana passada, ainda assim a grande quantidade de entulho em terrenos baldios e em algumas ruas da cidade tornou necessária a realização dos mutirões. “A gestão anterior se encerrou deixando a cidade cheia de lixo. Na semana passada, já nos primeiros dias da nossa administração, conseguimos regularizamos a coleta. Mas ficou muito entulho acumulado. Varias áreas da cidade estão com muito lixo, então foi necessário dar corpo a este projeto para limpar a cidade de maneira global”, ressaltou.
Melhorias em diversas áreas
Edvaldo informou que o próximo destino do programa será os conjuntos Bugio, Jardim Centenário e São Carlos. “Iremos alternar bairros das zonas Norte e Sul, Leste e Oeste, para que toda a cidade seja contemplada. É um trabalho duro que estamos realizando para melhorar a vida das pessoas, notadamente daquelas que mais precisam. Começamos no Santa Maria, Paraíso do sul, 17 de Março, Marivan e demais conjuntos e loteamentos , pois esta é uma região bastante sofrida, para assim trazer um alento a esta população, e iremos para outras localidades nos próximos dias para que todos sejam beneficiados pela presença da prefeitura”, reforçou.
O prefeito frisou ainda que o trabalho da nova gestão tem sido focado nas prioridades estabelecidas pela própria população. “Mesmo com as dívidas deixadas pela gestão passada, já começamos a melhorar os setores essenciais como Saúde e coleta do lixo. Pagamos o 13º salário dos servidores, o que criou as condições para que os médicos e demais profissionais da saúde retornassem ao trabalho, negociamos as dívidas deixadas com fornecedores e assim os medicamentos estão sendo disponibilizados nos postos. Regularizamos a coleta e agora estamos recolhendo os entulhos. Isso demonstra que o prefeito e seus secretários estão arregaçando as mangas para resolver os problemas da nossa cidade”, destacou.
Com informações da Prefeitura de Aracaju