Aracaju (SE), 28 de novembro de 2025
POR: Assessoria Palhaço Soneca
Fonte: Assessoria Palhaço Soneca
Em: 08/02/2017
Pub.: 08 de fevereiro de 2017

Palhaço Soneca pede socorro a vice-prefeita de Aracaju

Com o objetivo de aumentar as ações sociais do ‘Instituto e Creche Menino Jesus’, localizado no bairro São Carlos, o vereador Alexsandro da Conceição (Palhaço Soneca) reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 08, com a vice-prefeita e secretária da Assistência Social e Cidadania, Eliane Aquino. A reunião começou com um pedido de socorro por parte do vereador e terminou com a promessa de melhorias para a comunidade.

Palhaço Soneca pede socorro a vice-prefeita de Aracaju (Imagem: Assessoria Palhaço Soneca)

Palhaço Soneca pede socorro a vice-prefeita de Aracaju (Imagem: Assessoria Palhaço Soneca)

Soneca contou a vice-prefeita que o “Instituto e Creche Menino Jesus’ foi inaugurado em 1986 e atende centenas de pessoas carentes do São Carlos. Disse também que a entidade precisa de mais atenção do poder público municipal. Ele quer que a prefeitura ofereça uma assistência adequada, tendo em vista que o local possui excelente estrutura física, porém não recebe o apoio necessário para desenvolver as ações do dia a dia.

Emocionado, o vereador relembrou da época que frequentava a instituição na adolescência. “Lembro que participei de vários cursos e oficinas. As aulas de música e teatro eram as minhas preferidas. Foi dali que me apaixonei pela cultura e comecei as atividades como palhaço. Tudo era uma brincadeira, hoje sou um político sério”, enfatizou.

Por toda essa experiência própria, o palhaço que virou vereador, deseja ver uma entidade mais ampla e com mais condições para atender à população. “Por isso, vim fazer esse apelo a vice-prefeita. Vim pedir mais oportunidades. Vim pedir a criação de oficinas de teatro, dança, música, aulas de capoeira, a prática de atividade física e tantas outras coisas. Aquela região tem pessoas talentosas à espera de uma chance para aprimorar os conhecimentos. Espero que a prefeitura nos ajude”, pontuou.

A secretária municipal de Assistência Social garantiu ao vereador que vai estudar uma forma de ajudar aos assistidos do ‘Instituto e Creche Menino Jesus’. Eliane Aquino se sensibilizou com a história de luta daquele povo e disse que a prefeitura de Aracaju não vai deixar os moradores do São Carlos na mão. “Estamos olhando para todos os bairros, e todos infelizmente precisam de ajuda. Agradeço a visita do vereador Soneca e prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance”.

Assistência a centenas de aracajuanos

O ‘Instituto e Creche Menino Jesus’ funciona há 31 anos no Bairro São Carlos, região oeste de Aracaju. Trata-se de uma organização social sem fins lucrativos cujo objetivo é promover a inclusão social de crianças e adolescentes, além de seus familiares. Atualmente a entidade oferece curso de violino gratuito à população.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação