Adelson Barreto reivindica projeto de duplicação da BR-235 no trecho de Sergipe
Solicitar recursos para a contratação do projeto executivo de duplicação da BR-235 e execução das obras de duplicação da BR-101- trecho que compreendem os km 51,8 ao 77,3- entre o município de Capela e o povoado Pedra Branca. Esta foi a pauta de discussão entre o deputado federal Adelson Barreto (PR), o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SE), Alexandre Monteiro da Cunha e o diretor geral do DNIT, Valter Casimiro, que estiveram nesta quarta-feira, 08, em Brasília, no Ministério de Transportes, participando de uma reunião com o ministro dos transportes, Mauricio Quintella.
Adelson Barreto reivindica projeto de duplicação da BR-235 no trecho de Sergipe (Foto: Assessoria Adelson Barreto)
Além de agradecer ao ministro pela assinatura de ordem de serviço que contempla a retomada das obras de duplicação do primeiro segmento da BR-101, que se estende do Km 00, em Própria, ao Km 40, na altura dos municípios de Capela e Japaratuba, o deputado Adelson Barreto comentou que hoje foi “iniciado um novo marco na retomada das obras de duplicação da BR-101”.
“Após várias tratativas com o Ministério dos Transportes e, o apoio da bancada federal, mostramos a urgência na retomada e conclusão dessa obra tão importante para Sergipe”, afirmou Adelson.
De acordo com o superintendente regional do DNIT, o investimento autorizado para a retomada e conclusão do primeiro segmento é de cerca R$ 157 milhões. Destacando que o segundo segmento se estende do Km 40 ao Km 51,8 as obras foram executadas pelo 4º Batalhão de Engenharia do Exército da Paraíba (4ºBEC).
Ainda segundo Alexandre, neste momento, a preocupação do DNIT e do deputado Adelson Barreto é adquirir recursos para o reinício do terceiro segmento que se estende do km 51,8 ao Km 77,3. “As obras estão paralisadas e o DNIT Sergipe está finalizando os estudos dos serviços remanescentes para uma nova licitação”, afirmou ressaltando ainda que, o trecho entre Pedra Branca (Km 77,3) a Estância (Km 153) já está completamente duplicado.