Operação Antidesmonte: Clóvis Barbosa afirma que "população terá surpresa em março"
Presidente do Tribunal de Contas do estado de Sergipe (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa (Foto: TCE/SE)
Durante a entrevista, Clóvis preferiu não citar quais as surpresas, porém afirmou que dois ou três prefeitos fizeram saques das contas das prefeitura, na boca do caixa no dia 2 de janeiro de 2017. O conselheiro disse apenas que os saques foram feitos em agencias do Banco do Brasil.
Além dos prefeitos que devem ser presos por conta da transação proibida e recomendada pelo TCE e MPE, que orientou os prefeitos para que não fizessem saques nos caixas, os gerentes das agencias também terão que prestar explicações à justiça, já que a partir de agora, a operação Antidesmonte conta com o apoio e participação da DEOTAP.
Operação Antidesmonte – Foi realizada uma reunião no último dia 6 de janeiro e onde contou com a participação da Delegada do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública – DEOTAP, Daniele Garcia, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Clóvis Barbosa, o Diretor de Controle Externo do TCE, Adir Machado e Flávia Silva, a Chefe de Gabinete da Presidência do TCE.
Na ocasião, o Presidente do TCE entregou aos Promotores de Justiça documentação, acompanhada de mídia eletrônica, contendo informações sobre a realização de saques ou descontos de cheques à boca do caixa (cheque-caixa), nas Prefeituras e Câmaras Municipais de todo Estado, no período de fim de mandato.
Por Munir Darrage - FAXAJU - Com informações do MPE - 14/02/17 - 10:14:43