Ministério Público Estadual pede afastamento de Ulices Andrade do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe
Promotora denuncia conselheiro por improbidade administrativa
A promotora de justiça Rosane Gonçalves dos Santos, da Comarca de Gararu, moveu ação civil pública contra o conselheiro Ulices Andrade, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), por ato de improbidade administrativa. Na ação, a promotora defende a perda da função pública de Ulices Andrade no TCE e também do diretor da Diretoria Regional de Ensino (DRE7) da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Élio Silva de Castro. A ação civil pública também atinge a esposa do conselheiro Ulices Andrade, Hérica de Assunção Silva.
Os três são acusados por uso de veículo público, da Secretaria de Estado da Educação, em benefício particular. O veículo da SEED, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, teria sido usado para transportar de Aracaju para Nossa Senhora de Lourdes pedras de mármores que seriam usadas na construção de uma casa particular, de propriedade do conselheiro Ulices Andrade e da esposa Hérica de Assunção.
Na ótica da promotora de justiça Rosane Gonçalves, os três réus cometeram ... Confira matéria completa no Portal Infonet