Aracaju (SE), 11 de janeiro de 2026
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 18/03/2017 às 14:01
Pub.: 19 de março de 2017

Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realiza ato pela reativação de fóruns distritais

O ato será realizado às 8 horas, em Santa Rosa de Lima

Em defesa do acesso à justiça, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizará nesta segunda-feira, 20, um ato público pela reativação dos fóruns distritais. O ato será realizado às 8 horas, no município de Santa Rosa de Lima.

Para a OAB/SE, a medida administrativa do Tribunal de Justiça de Sergipe em desativar 25 distritos judiciais foi equivocada e é incompatível com as garantias fundamentais dos cidadãos ao acesso à justiça e à duração razoável do processo.

Vista como um grave retrocesso social, a extinção das unidades judiciárias, para a Ordem, transfere o ônus administrativo do Judiciário para a sociedade, restringindo uma atividade essencial e impondo limitações ao direito constitucionalmente assegurado à cidadania.

O Portal Infonet tentou ouvir o Tribunal de Justiça, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (79) 2106-8000.

Portal Infonet - Com informações da OAB/SE - 18/03/2017  14:01


Notícias Indicadas

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação