FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 25 de outubro de 2025
POR: Karla Pinheiro
Fonte: Assessoria Gilmar Carvalho
Em: 22/03/2017
Pub.: 22 de março de 2017

Gilmar Carvalho garante que deputados não pediram o afastamento de delegada do Deotap

Deputado estadual Gilmar Carvalho (Foto: Jadilson Simões/Agência Alese)

Deputado estadual Gilmar Carvalho (Foto: Jadilson Simões/Agência Alese)

O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) após ouvir colegas parlamentares e apurar a denúncia de que deputados teriam pedido ao Governador do Estado o afastamento da delegada Danielle Garcia, coordenadora da Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública (Deotap), afirmou nesta quarta-feira (22), durante sessão na Assembleia Legislativa (AL) que seus colegas de casa nada têm envolvimento com esse pedido.

“Essa é uma injustiça que se pratica contra essa Casa. Fico tranquilo porque meu nome não esteve entre os especulados, mas é uma injustiça que se pratica contra os colegas de parlamento. Eu apurei enquanto jornalista e conversei enquanto colega de parlamento e digo claramente que nenhum deputado se envolveu em pedido de afastamento da delegada Danielle Garcia”, garante.

Para Gilmar o objetivo desse pedido é enfraquecer a Operação Antidesmonte, deflagrada em outubro de 2016, e a Operação Babel, deflagrada na terça-feira (21), que tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades na contratação de empresa para a coleta de lixo em Aracaju referentes ao ano de 2016.

“Os objetivos são claros: O de enfraquecer a Operação Antidesmonte e os resultados que provêm dela, além de enfraquecer toda a operação desencadeada ontem (21) com os mandados de busca e apreensão. Sergipe e toda classe política sabe que é do lixo que vem a maior fonte de recursos para caixas 2, 3, 4, 5, de campanhas eleitorais, não apenas na capital, mas em todo o Estado”, afirma.

Durante seu pronunciamento Gilmar disse que desde dezembro de 2016 que o governador vem sendo pressionado para afastar a delegada Danielle da coordenação do Deotap. “São podres poderes para afastar a delegada. O governador e o secretário de segurança pública negam e estão certos, afinal de contas é uma situação interna do Governo. Mas, afastar a delegada Daniele Garcia hoje é fazer o jogo da Torre, é fazer o jogo de ex-prefeitos e ex-secretários ladrões que serão presos nas operações que estão em curso. É só aguardar. A não ser que afastem a delegada”, enfatiza.

Medalha

Como forma de parabenizar e apoiar o trabalho que vem sendo realizado no Estado pelo Deotap, Gilmar adiantou, durante a sessão, que na próxima semana irá pedir apoio aos parlamentares para propor a concessão de Medalha de Ordem ao Mérito para a delegada Danielle Garcia e demais delegados que atuam no Deotap.


Notícias Indicadas

Veja quem são os pré-candidatos confirmados e cotados para 2026

Lula volta a criticar uso do dólar, dias antes de reunião com Trump

Saúde preventiva acessível: ComfortClin lança pacote completo de check-up para homens e mulheres

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação