CPI do Lixo: "É preciso dar transparência às ações públicas"
"É preciso ter convicção e posicionamento firme", diz Fábio Meireles.
Vereador Fábio Meireles (Foto: César de Oliveira/CMA)
“Coloquei a minha assinatura por decisão própria, mesmo não tendo sido convidado a fazê-lo. O fiz por consciência e por entender a necessidade de se dar transparência às ações públicas”, argumentou Fábio, acrescentando que, um dia após ter assinado o Requerimento proposto pelo líder da oposição, vereador Elber Batalha (PSB), o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, esteve no plenário da Câmara Municipal de Aracaju e expôs os detalhes do processo contratual.
Fábio aproveitou a presença de Mendonça na Casa para pedir cópia do contrato que, inicialmente, era de R$ 33 milhões e subiu para R$ 42 milhões. “Peguei a documentação e encaminhei para os técnicos da minha assessoria. Então, tudo está sendo analisado pelo nosso assessor jurídico e pelo nosso economista que, em breve, nos darão um parecer sobre o assunto”, enfatizou Fábio.
O vereador, que está sem seu primeiro mandato, destacou que se não for constado nenhum vício contratual, retirará a sua assinatura do Requerimento, sem constrangimento. “Não terei receio em recuar. De igual modo, caso sejam observadas irregularidades ou qualquer situação que conote vício nesse contrato, manterei a minha assinatura e farei tudo o que for preciso para que essa prática não se perpetue”, afirmou.
Posicionamento firme
De acordo com o parlamentar, “qualquer que seja o resultado da análise, ela será explicitada publicamente, sem qualquer receio de assumir o meu posicionamento”. Fábio adiantou que as suas convicções sobre o certo e o errado e as suas posições em relação ao que acredita sempre nortearam a sua vida pessoal e o conduzirão como homem público.
Meireles citou como exemplo da sua firmeza e cumprimento de palavra, o caso da eleição da mesa diretora quando havia se comprometido em votar no então candidato Vinicius Porto (DEM). “Diante da mudança de posição de alguns colegas, a participação de Vinicius foi inviabilizada e, como eu havia lhe garantido o voto, não mudei de ideia. Naquela ocasião, optei por me abster para que não pairasse qualquer dúvida sobre o meu comportamento”, afirmou.