Manoel Marcos se coloca como interlocutor entre médicos e Prefeitura
O vereador Manoel Marcos (PSDB) revelou durante discurso no Grande Expediente da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 28, os avanços do diálogo entre os médicos grevistas e a Prefeitura de Aracaju (PMA) sobre o impasse da falta de pagamento do salário do mês de Dezembro.
“Tive uma conversa bastante proveitosa com o prefeito Edvaldo Nogueira e espero que isto se resolva o mais rápido possível. Também sou médico e sei o sofrimento da classe quando vê a dor no paciente necessitando de atendimento”, revelou o vereador que ainda comentou sobre a situação de uma praça no Bairro Lamarão.
“Estive neste final de semana no bairro Lamarão e vi dezenas de pessoas sentada nas escadarias da praça de concreto, que estava toda rachada, me deixando preocupado com algum acidente no local. Outro caso é a falta de segurança já que no local tinha um posto da polícia e foi desativado por falta de estrutura”, lamentou o parlamentar.
A emoção tomou conta do legislador ao falar do seu irmão, brutalmente assassinado. “Quando o vereador Zezinho do Bugio (PTB) ainda era sargento da polícia, correu pelas ruas para capturar os bandidos que tiraram a vida do meu irmão. A Briosa Polícia Militar está muito bem representada nesta Casa, com Cabo Amintas e Zezinho do Bugio. Meu pai também era soldado da polícia”, comentou.
Apartes
Emília Corrêa (PEN) se solidarizou ao parlamentar. “Sabemos que os médicos também sofrem com esta falta de estrutura, por isso conte comigo para defender sua causa”, disse. Cabo Amintas (PTB) lembrou-se do ocorrido com o irmão do parlamentar. “Lembro como hoje o fato ocorrido com seu irmão, um homem integro. Quando cheguei à ocorrência o sargento Zezinho já havia chegado e foi bastante ativo”, recordou.
Quem também prestou a solidariedade foi o líder da oposição, o vereador Elber Batalha (PSB). “Quero prestar minha solidariedade com o passamento do seu irmão, sabemos que é uma família de batalhadores que infelizmente uma fatalidade tirou a vida de forma violenta de uma pessoa em Aracaju”, destacou.